28 de May de 2014 em Segurança Cidadã

Guarda Municipal registra 393 atendimentos nos Terminais de Integração

Os serviços mais comuns prestados foram contenção desordem/tumultos, abordagem a pessoas em atitudes suspeitas, mediação de conflitos e a primeiros socorros


O Núcleo de Segurança nos Terminais atua 24 horas por dia, com 148 guardas municipais distribuídos nos sete Terminais de Integração

Entre os meses de janeiro e abril deste ano, as equipes do Núcleo de Segurança nos Terminais (Nuterm) realizaram 393 atendimentos à população. Os serviços mais comuns prestados pelos servidores da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) foram contenção desordem/tumultos, abordagem a pessoas em atitudes suspeitas, mediação de conflitos e assistência de primeiros socorros.

Dos sete Terminais de Integração atendidos pela GMF, Messejana, Siqueira, Parangaba e Lagoa concentraram, em abril, o maior número de atendimentos. “Essa média é variável, pois nos três primeiros meses, entravam nessa estatística, ocupando o segundo e terceiro lugares, Messejana e Antônio Bezerra” explica o Subinspetor Álvaro Ribeiro.

Os atendimentos vêm aumentando mês a mês, pois em janeiro, as equipes fixa e móvel realizaram 77 serviços, número que aumentou em fevereiro para 89, chegou a 96 em março e fechou abril com 131 ocorrências atendidas. “Esse aumento nos atendimentos mostra que os guardas municipais estão preparados para atuarem nesses incidentes que ocorrem naqueles equipamentos públicos” afirma o subinspetor.

De acordo com o diretor adjunto da GMF, Edgard Fuques, está em fase de estudo, o Plano Operacional Integrado que prevê a introdução de tecnologia, maior intersetorialidade e o aumento do efetivo por turno, para com isso tornar os espaços mais seguros com ações preventivas e integradas com outros entes da Segurança Pública e sociedade.

Mais sobre Nuterm

O Núcleo de Segurança nos Terminais atua 24 horas por dia, com 148 guardas municipais distribuídos nos sete Terminais de Integração, bem como em viaturas que dão apoio aos atendimentos. Ele foi criado em junho de 2013 e tem o objetivo de garantir a integridade de servidores e usuários nos terminais de integração.

Guarda Municipal registra 393 atendimentos nos Terminais de Integração

Os serviços mais comuns prestados foram contenção desordem/tumultos, abordagem a pessoas em atitudes suspeitas, mediação de conflitos e a primeiros socorros

O Núcleo de Segurança nos Terminais atua 24 horas por dia, com 148 guardas municipais distribuídos nos sete Terminais de Integração

Entre os meses de janeiro e abril deste ano, as equipes do Núcleo de Segurança nos Terminais (Nuterm) realizaram 393 atendimentos à população. Os serviços mais comuns prestados pelos servidores da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) foram contenção desordem/tumultos, abordagem a pessoas em atitudes suspeitas, mediação de conflitos e assistência de primeiros socorros.

Dos sete Terminais de Integração atendidos pela GMF, Messejana, Siqueira, Parangaba e Lagoa concentraram, em abril, o maior número de atendimentos. “Essa média é variável, pois nos três primeiros meses, entravam nessa estatística, ocupando o segundo e terceiro lugares, Messejana e Antônio Bezerra” explica o Subinspetor Álvaro Ribeiro.

Os atendimentos vêm aumentando mês a mês, pois em janeiro, as equipes fixa e móvel realizaram 77 serviços, número que aumentou em fevereiro para 89, chegou a 96 em março e fechou abril com 131 ocorrências atendidas. “Esse aumento nos atendimentos mostra que os guardas municipais estão preparados para atuarem nesses incidentes que ocorrem naqueles equipamentos públicos” afirma o subinspetor.

De acordo com o diretor adjunto da GMF, Edgard Fuques, está em fase de estudo, o Plano Operacional Integrado que prevê a introdução de tecnologia, maior intersetorialidade e o aumento do efetivo por turno, para com isso tornar os espaços mais seguros com ações preventivas e integradas com outros entes da Segurança Pública e sociedade.

Mais sobre Nuterm

O Núcleo de Segurança nos Terminais atua 24 horas por dia, com 148 guardas municipais distribuídos nos sete Terminais de Integração, bem como em viaturas que dão apoio aos atendimentos. Ele foi criado em junho de 2013 e tem o objetivo de garantir a integridade de servidores e usuários nos terminais de integração.