21 de julho de 2022 em Finanças

Guichê Virtual da Sefin comemora um ano com crescimento no atendimento on-line

Lançado em julho do ano passado, o Guichê Virtual cresce a cada mês totalizando mais de 30 mil atendimentos


O atendimento feito por videochamada com um atendente da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) completa um ano com um total de 30.329 atendimentos ao cidadão. O Guichê Virtual está disponível no site da secretaria e, por meio da ferramenta, o contribuinte consegue solucionar qualquer problema ou obter algum serviço de ordem tributária e cadastral da Sefin.

Durante os últimos 12 meses, o atendimento veio em uma crescente de adesão por parte do cidadão contribuinte. Só neste de julho, o Guichê Virtual já chega a 1.818 atendimentos.

O gerente de atendimento da Sefin, Henrique Mourão, explica que o crescimento é fruto do trabalho de modernização do atendimento da Sefin. “O Guichê Virtual veio para trazer ainda mais comodidade e rapidez ao atendimento do contribuinte. Ele não precisa mais se deslocar para qualquer Central de Acolhimento, tendo o mesmo serviço disponível da sua casa, ou até mesmo do seu celular, por vídeo chamada”, explica o gerente, reforçando que a Sefin trabalha hoje para que essa cresente continue, e ultrapasse o atendimento presencial.

No Guichê Virtual, disponível na aba “serviços” do site da Sefin, o contribuinte poderá solucionar demandas relacionadas ao IPTU, ITBI e ISS, assim como solicitação de Planta Cadastral (Overlay) de forma gratuita, certidão negativa de débitos, cópias de processos, emissão de formulários dentre outros serviços.

Outras formas de Atendimento Sefin

Além do Guichê Virtual, o site da Secretaria das Finanças disponibiliza o Fale com a Sefin. Lá o contribuinte pode registrar sua demanda anexando documentos, caso seja necessário, e obter retorno em 48 horas, no máximo. Ainda no site é possível encontrar na aba “serviços” um compilado de 175 links disponíveis para facilitar ainda mais a busca do contribuinte.

A secretaria também dispõe do atendimento no modo presencial feito exclusivamente por agendamento no site. Os Núcleos de Acolhimento ao Cidadão estão na sede da Sefin (Rua Gal. Bezerril, 755 – Centro), no Shopping Del Paseo e nos Vapt-Vupt de Messejana e do Antônio Bezerra.


Guichê Virtual da Sefin comemora um ano com crescimento no atendimento on-line

Lançado em julho do ano passado, o Guichê Virtual cresce a cada mês totalizando mais de 30 mil atendimentos

O atendimento feito por videochamada com um atendente da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) completa um ano com um total de 30.329 atendimentos ao cidadão. O Guichê Virtual está disponível no site da secretaria e, por meio da ferramenta, o contribuinte consegue solucionar qualquer problema ou obter algum serviço de ordem tributária e cadastral da Sefin.

Durante os últimos 12 meses, o atendimento veio em uma crescente de adesão por parte do cidadão contribuinte. Só neste de julho, o Guichê Virtual já chega a 1.818 atendimentos.

O gerente de atendimento da Sefin, Henrique Mourão, explica que o crescimento é fruto do trabalho de modernização do atendimento da Sefin. “O Guichê Virtual veio para trazer ainda mais comodidade e rapidez ao atendimento do contribuinte. Ele não precisa mais se deslocar para qualquer Central de Acolhimento, tendo o mesmo serviço disponível da sua casa, ou até mesmo do seu celular, por vídeo chamada”, explica o gerente, reforçando que a Sefin trabalha hoje para que essa cresente continue, e ultrapasse o atendimento presencial.

No Guichê Virtual, disponível na aba “serviços” do site da Sefin, o contribuinte poderá solucionar demandas relacionadas ao IPTU, ITBI e ISS, assim como solicitação de Planta Cadastral (Overlay) de forma gratuita, certidão negativa de débitos, cópias de processos, emissão de formulários dentre outros serviços.

Outras formas de Atendimento Sefin

Além do Guichê Virtual, o site da Secretaria das Finanças disponibiliza o Fale com a Sefin. Lá o contribuinte pode registrar sua demanda anexando documentos, caso seja necessário, e obter retorno em 48 horas, no máximo. Ainda no site é possível encontrar na aba “serviços” um compilado de 175 links disponíveis para facilitar ainda mais a busca do contribuinte.

A secretaria também dispõe do atendimento no modo presencial feito exclusivamente por agendamento no site. Os Núcleos de Acolhimento ao Cidadão estão na sede da Sefin (Rua Gal. Bezerril, 755 – Centro), no Shopping Del Paseo e nos Vapt-Vupt de Messejana e do Antônio Bezerra.