04 de June de 2020 em Juventude

I Copa Rede Cuca de League of Legends reuniu 100 participantes

A competição aconteceu entre os dias 29 e 31 de maio e foi vencida pela equipe Mifortal


peça de divulgação

A I Copa Rede Cuca de League of Legends (LOL), realizada entre os dias 29 e 31 de maio, contou com 100 participantes e foi vencida pela equipe Mifortal, que derrotou Crewpack na final, transmitida, ao vivo, no canal da Juv.TV, no YouTube. 

A última partida contou com os comentários de José “M4nolo” Paulo Teodoro e Andrews “Andy” Teixeira, direto de Nova Iorque.

O objetivo da Copa, promovida pela Prefeitura de Fortaleza promoveu, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), foi fomentar a prática dos e-sports, além de incentivar a participação da juventude em jogos eletrônicos.

As 20 equipes foram compostas por cinco jogadores, cada, e todos os jogos aconteceram on-line. 

“A primeira Copa de LOL da Rede Cuca tem uma importância incrível. Primeiro, por estar acontecendo no período de isolamento, assim, passa a ser um evento que traz ânimo, esperança, mobiliza os jovens em torno de algo que é interessante e divertido. Outra importância é que o Ceará não está no mapa dos e-sports, eles acontecem muito mais no Sul, Sudeste e até fora do País. Além disso, estamos também em um processo de inovação. A Rede Cuca não dialogava com os e-sports”, comentou a coordenadora de Formação e Tecnologia da Rede Cuca, Zoraia Nunes.

O campeonato foi um projeto piloto, “por isso abrimos apenas 20 vagas. As inscrições encerraram muito rápido e tivemos muitos pedidos por mais vagas e outras competições. Então, foi para além das expectativas”, concluiu.

I Copa Rede Cuca de League of Legends reuniu 100 participantes

A competição aconteceu entre os dias 29 e 31 de maio e foi vencida pela equipe Mifortal

peça de divulgação

A I Copa Rede Cuca de League of Legends (LOL), realizada entre os dias 29 e 31 de maio, contou com 100 participantes e foi vencida pela equipe Mifortal, que derrotou Crewpack na final, transmitida, ao vivo, no canal da Juv.TV, no YouTube. 

A última partida contou com os comentários de José “M4nolo” Paulo Teodoro e Andrews “Andy” Teixeira, direto de Nova Iorque.

O objetivo da Copa, promovida pela Prefeitura de Fortaleza promoveu, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), foi fomentar a prática dos e-sports, além de incentivar a participação da juventude em jogos eletrônicos.

As 20 equipes foram compostas por cinco jogadores, cada, e todos os jogos aconteceram on-line. 

“A primeira Copa de LOL da Rede Cuca tem uma importância incrível. Primeiro, por estar acontecendo no período de isolamento, assim, passa a ser um evento que traz ânimo, esperança, mobiliza os jovens em torno de algo que é interessante e divertido. Outra importância é que o Ceará não está no mapa dos e-sports, eles acontecem muito mais no Sul, Sudeste e até fora do País. Além disso, estamos também em um processo de inovação. A Rede Cuca não dialogava com os e-sports”, comentou a coordenadora de Formação e Tecnologia da Rede Cuca, Zoraia Nunes.

O campeonato foi um projeto piloto, “por isso abrimos apenas 20 vagas. As inscrições encerraram muito rápido e tivemos muitos pedidos por mais vagas e outras competições. Então, foi para além das expectativas”, concluiu.