17 de June de 2016 em Habitação

Inscrições para o segundo sorteio do Minha Casa, Minha Vida devem ser efetuadas até o dia 21

Segundo sorteio do programa está previsto para o dia 27, na Câmara Municipal de Fortaleza


Mais de 5 mil unidades serão distribuídas nos residenciais Cidade Jardim (José Walter) e Alameda das Palmeiras (Ancuri)

A Prefeitura de Fortaleza realizará o segundo sorteio do Minha Casa Minha Vida (MCMV) no próximo dia 27 de junho, às 10h, na Câmara Municipal de Fortaleza. Para participar, os interessados devem se inscrever em qualquer uma das sete Secretarias Regionais até a próxima terça-feira (21/06). A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) também orienta que as famílias que passaram por alterações de renda, de número de pessoas ou que não registraram membros com doenças crônicas também atualizem os cadastros até esta data.

Ao todo, serão mais de 5 mil novas unidades habitacionais distribuídas nos residenciais Cidade Jardim (José Walter) e Alameda das Palmeiras (Ancuri). Parte das casas será sorteada entre servidores municipais que atendem aos critérios do programa, conforme acordo feito pela Mesa Central durante as negociações do reajuste geral, em fevereiro deste ano.

Para participar, é preciso ter renda familiar de até R$ 1,8 mil. O sistema de sorteio é capaz de priorizar certos aspectos que aumentam as chances de ser sorteado. São eles:

- Morar em área de risco ou insalubre;
- Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar;
- Famílias que tenham uma pessoa com deficiência;
- Famílias beneficiárias do Programa de Locação Social;
- Famílias numerosas que dividem um quarto para no mínimo três pessoas ou que dividem a unidade familiar com mais de uma família e ainda aquelas famílias cujo domicílio é formado por um único cômodo;
- Famílias com membros com doenças crônicas como esclerose múltipla, câncer, aids, etc

Locais de inscrição: todas as Secretarias Regionais. 

Documentação necessária:
- Carteira de identidade - RG;
- CPF;
- Número de Inscrição Social - NIS
- Título de eleitor;
- Carteira de trabalho (mesmo se não estiver assinada);
- Último contra-cheque (caso tenha renda comprovada);
- Comprovante de endereço atual (do mês);
- Nome do posto de saúde em que é atendido;
- Telefone para contato

Inscrições para o segundo sorteio do Minha Casa, Minha Vida devem ser efetuadas até o dia 21

Segundo sorteio do programa está previsto para o dia 27, na Câmara Municipal de Fortaleza

Mais de 5 mil unidades serão distribuídas nos residenciais Cidade Jardim (José Walter) e Alameda das Palmeiras (Ancuri)

A Prefeitura de Fortaleza realizará o segundo sorteio do Minha Casa Minha Vida (MCMV) no próximo dia 27 de junho, às 10h, na Câmara Municipal de Fortaleza. Para participar, os interessados devem se inscrever em qualquer uma das sete Secretarias Regionais até a próxima terça-feira (21/06). A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) também orienta que as famílias que passaram por alterações de renda, de número de pessoas ou que não registraram membros com doenças crônicas também atualizem os cadastros até esta data.

Ao todo, serão mais de 5 mil novas unidades habitacionais distribuídas nos residenciais Cidade Jardim (José Walter) e Alameda das Palmeiras (Ancuri). Parte das casas será sorteada entre servidores municipais que atendem aos critérios do programa, conforme acordo feito pela Mesa Central durante as negociações do reajuste geral, em fevereiro deste ano.

Para participar, é preciso ter renda familiar de até R$ 1,8 mil. O sistema de sorteio é capaz de priorizar certos aspectos que aumentam as chances de ser sorteado. São eles:

- Morar em área de risco ou insalubre;
- Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar;
- Famílias que tenham uma pessoa com deficiência;
- Famílias beneficiárias do Programa de Locação Social;
- Famílias numerosas que dividem um quarto para no mínimo três pessoas ou que dividem a unidade familiar com mais de uma família e ainda aquelas famílias cujo domicílio é formado por um único cômodo;
- Famílias com membros com doenças crônicas como esclerose múltipla, câncer, aids, etc

Locais de inscrição: todas as Secretarias Regionais. 

Documentação necessária:
- Carteira de identidade - RG;
- CPF;
- Número de Inscrição Social - NIS
- Título de eleitor;
- Carteira de trabalho (mesmo se não estiver assinada);
- Último contra-cheque (caso tenha renda comprovada);
- Comprovante de endereço atual (do mês);
- Nome do posto de saúde em que é atendido;
- Telefone para contato