12 de September de 2013 em Fortaleza

Inscritos na Seleção de Estagiários da Prefeitura devem entregar documentos até dia 13

A documentação será recebida no Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos – IMPARH


São ofertadas 389 vagas para estudantes de 33 cursos

A documentação dos inscritos na Seleção Unificada de Estagiários da Prefeitura de Fortaleza deve ser entregue até esta sexta-feira (13), das 9h às 11h30 e das 14h às 17 horas, na Diretoria de Concursos e Seleções (DCS) do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos – IMPARH. No total, são ofertadas 389 vagas para estudantes de 33 cursos que serão lotados em vários órgãos do município.

Os candidatos inscritos para ampla concorrência devem apresentar, em envelope próprio e identificado, as cópias autenticadas ou, no caso de cópia simples, as vias originais do histórico escolar atualizado, comprovante de matrícula - devidamente assinado pelo Coordenador do Curso ou por representante competente, e curriculum vitae, com as certificações especificadas no item 6.15 do edital.

Já os candidatos com deficiência, além da documentação mencionada no parágrafo anterior, devem apresentar também o formulário de requerimento de atendimento especial preenchido e assinado; laudo médico - atestando a espécie e o grau/nível de deficiência que possui com a expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID-10); e as especificações de suas necessidades quanto ao atendimento personalizado. O requerimento deverá constar carimbo do médico que forneceu o atestado, com o nome do profissional, o número de registro no Conselho Regional de Medicina - CRM, o telefone para contato e a assinatura do médico.

Na próxima segunda-feira (18), será divulgada no site do IMPARH a lista das inscrições deferidas. A seleção irá gerar ainda um banco de reservas com validade de um ano, renovável por mais um ano, podendo atender a outras demandas que venham a ser identificadas. “O objetivo é fortalecer o programa de estágio da Prefeitura para estudantes de nível superior. Unificando, teremos mais qualidade no processo de seleção que vinha acontecendo de forma pulverizada e, muitas vezes, se dava apenas por meio de entrevista, o que era insuficiente para garantir uma boa seleção”, explica o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), Philipe Nottingham.

O processo será realizado pelo IMPARH sob a coordenação da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão - SEPOG, e terá três etapas: uma prova objetiva, análise curricular e entrevista. A primeira etapa está marcada para 29 de setembro. As entrevistas serão realizadas entre 17 e 30 de outubro e o resultado final será divulgado no dia 1º de novembro de 2013.  A taxa de inscrição cobrada foi de R$ 20. As inscrições para a seleção foram encerradas na noite dessa quarta-feira (11).

Edital nº 23/2013, clique aqui
Reimpressão de boleto, clique aqui
Ficha de avaliação, clique aqui
Andamento completo da seleção, clique aqui

Observação: A Ficha de Avaliação, no link acima, estará disponível também na DCS, mas o estudante pode, se quiser, já trazê-la preenchida (a quarta coluna apenas) para agilizar seu processo de inscrição no balcão de atendimento da Diretoria de Concursos e Seleções – DCS, quando vier entregá-la, junto aos outros documentos solicitados no edital, para a efetivação da inscrição.

Inscritos na Seleção de Estagiários da Prefeitura devem entregar documentos até dia 13

A documentação será recebida no Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos – IMPARH

São ofertadas 389 vagas para estudantes de 33 cursos

A documentação dos inscritos na Seleção Unificada de Estagiários da Prefeitura de Fortaleza deve ser entregue até esta sexta-feira (13), das 9h às 11h30 e das 14h às 17 horas, na Diretoria de Concursos e Seleções (DCS) do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos – IMPARH. No total, são ofertadas 389 vagas para estudantes de 33 cursos que serão lotados em vários órgãos do município.

Os candidatos inscritos para ampla concorrência devem apresentar, em envelope próprio e identificado, as cópias autenticadas ou, no caso de cópia simples, as vias originais do histórico escolar atualizado, comprovante de matrícula - devidamente assinado pelo Coordenador do Curso ou por representante competente, e curriculum vitae, com as certificações especificadas no item 6.15 do edital.

Já os candidatos com deficiência, além da documentação mencionada no parágrafo anterior, devem apresentar também o formulário de requerimento de atendimento especial preenchido e assinado; laudo médico - atestando a espécie e o grau/nível de deficiência que possui com a expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID-10); e as especificações de suas necessidades quanto ao atendimento personalizado. O requerimento deverá constar carimbo do médico que forneceu o atestado, com o nome do profissional, o número de registro no Conselho Regional de Medicina - CRM, o telefone para contato e a assinatura do médico.

Na próxima segunda-feira (18), será divulgada no site do IMPARH a lista das inscrições deferidas. A seleção irá gerar ainda um banco de reservas com validade de um ano, renovável por mais um ano, podendo atender a outras demandas que venham a ser identificadas. “O objetivo é fortalecer o programa de estágio da Prefeitura para estudantes de nível superior. Unificando, teremos mais qualidade no processo de seleção que vinha acontecendo de forma pulverizada e, muitas vezes, se dava apenas por meio de entrevista, o que era insuficiente para garantir uma boa seleção”, explica o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), Philipe Nottingham.

O processo será realizado pelo IMPARH sob a coordenação da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão - SEPOG, e terá três etapas: uma prova objetiva, análise curricular e entrevista. A primeira etapa está marcada para 29 de setembro. As entrevistas serão realizadas entre 17 e 30 de outubro e o resultado final será divulgado no dia 1º de novembro de 2013.  A taxa de inscrição cobrada foi de R$ 20. As inscrições para a seleção foram encerradas na noite dessa quarta-feira (11).

Edital nº 23/2013, clique aqui
Reimpressão de boleto, clique aqui
Ficha de avaliação, clique aqui
Andamento completo da seleção, clique aqui

Observação: A Ficha de Avaliação, no link acima, estará disponível também na DCS, mas o estudante pode, se quiser, já trazê-la preenchida (a quarta coluna apenas) para agilizar seu processo de inscrição no balcão de atendimento da Diretoria de Concursos e Seleções – DCS, quando vier entregá-la, junto aos outros documentos solicitados no edital, para a efetivação da inscrição.