Os 3.000 integrantes da 2ª edição do Programa Bolsa Jovem terão atendimento psicossocial gratuito especializado. Agendamentos podem ser feitos a partir desta sexta-feira (28/01), por WhatsApp, e-mail e pelo portal Juventude Online. O Bolsa Jovem é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria Municipal da Juventude.
O principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos bolsistas com acompanhamento e encaminhamentos adequados. A equipe de atendimento psicossocial deve trabalhar na identificação das vulnerabilidades e das potencialidades dos jovens e das suas famílias. “Percebemos, pelas cartas de acompanhamento do Bolsa Jovem, que muitos jovens estão precisando de assistência psicossocial. Pensando nos integrantes, vamos dar início a esse atendimento para os três mil bolsistas”, explica o secretário da Juventude, Davi Gomes.
Os canais para agendamento são e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; WhatsApp (85) 8539-8965 e (85) 9651-0368, e Portal Juventude Online, em “Solicitações Administrativas”. O bolsista interessado deve entrar em contato informando: nome completo, idade, endereço e motivo da solicitação. Após o contato, o jovem deverá aguardar a resposta com data e local para o atendimento.
Atendimento psicossocial na Rede Cuca
Na Rede Cuca, os serviços de plantão psicossocial retornam em fevereiro para jovens entre 15 e 29 anos; e, no caso de PcD’s, até 35 anos. O atendimento é realizado por profissionais de psicologia e tem como objetivo acolher demandas sócio-econômicas, assim como ofertar o acompanhamento psicossocial a jovens em situação de vulnerabilidade e risco, garantindo o acesso à rede de proteção social de Fortaleza.
Sobre o Bolsa Jovem
Criado em setembro de 2019, o Programa Bolsa Jovem beneficiou, em sua primeira edição, 2.000 jovens de Fortaleza, entre 15 e 29 anos. Ao conceder benefício financeiro mensal por um ano, o Bolsa Jovem visa à redução das desigualdades e à promoção da inclusão juvenil.
Nesta edição, 3.000 jovens foram selecionados para o benefício. O edital, que anteriormente contemplava três campos de atuação, agora possibilita que os jovens desenvolvam atividades em nove diferentes categorias, são elas: Arte e Cultura; Cidadania e Participação Social; Ciência, Educação e Tecnologia; Comunicação; Comunidades e Povos Tradicionais; Práticas Recreativas e Lazer; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Saúde e Bem Estar, e Economia Criativa e Empreendedorismo.
Serviço
Atendimento psicossocial do Bolsa Jovem
Agendamentos via:
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (85) 8539-8965 e (85) 9651-0368 (WhatsApp)
Site: Portal Juventude Online, em “Solicitações Administrativas”