O vice-prefeito Élcio Batista viajou até Curitiba, acompanhado de equipe técnica do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), para partilhar experiências e acessar metodologias de aprimoramento em gestão urbana.
O grupo visitou o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). que é uma referência local e internacional em gestão urbana sustentável. A agenda contou com a presença de Ricardo Bindo, assessor da presidência do IPPUC; Liana Vallicelli, diretora de Informações; Elvira Woss, diretora administrativa financeira; Rosane Popp, coordenadora de Relações Externas; Clever de Almeida, assessor e Ana Cristina Jayme, assessora de Investimentos.
"Tem sido muito instigante ver de perto uma Cidade Criativa que pensa e investe em segmentos tão importantes como a arborização, o design urbano, o transporte público. Curitiba conta, ainda, com um Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas (PlanClima), que envolve questões de moradia digna e urbanização sustentável", destacou o vice-prefeito Élcio Batista.
Em visita ao assessor de Relações Internacionais da Prefeitura Municipal de Curitiba, Guilherme Zuchetti, o assunto foi a Chancela da Unesco, que desde 2014, coloca Curitiba como cidade mundial do design, assim como Fortaleza é desde 2019.