A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto de Previdência do Município (IPM), continua com o trabalho de recadastramento dos servidores aposentados e pensionistas do Município. A campanha, iniciada em 2015, recomeça em novembro e segue até outubro de 2017.
No período de novembro de 2015 a agosto de 2016, dos 14 mil segurados, 11.285 realizaram o procedimento. Nesse mesmo período, o IPM constatou 150 falecidos que estavam no sistema como beneficiários válidos.
O superintendente do IPM, Paulo Pinho, explica que todos os beneficiários que realizaram o procedimento devem fazer novamente, sempre no mês do seu aniversário. “Ao ratificar a ação, o segurado ajuda a manter atualizadas as informações de que dispomos, evitando-se inconsistências, fraudes e aborrecimentos desnecessários”.
Procedimento para o recadastramento
Os aposentados e pensionistas devem comparecer, no mês do seu aniversário, a uma agência do Banco do Brasil munidos de documento com foto (em bom estado de conservação), CPF, comprovante de endereço, matrícula do IPM e o último contracheque. Se não recadastrar, o benefício previdenciário poderá ser suspenso, e a retomada só será possível após o comparecimento ao IPM para, enfim, proceder a atualização dos dados.
Caso o beneficiário esteja impedido de ir até a agência bancária, poderá se recadastrar por meio de um procurador, que deverá comparecer à sede do IPM (Avenida da Universidade, 1940 - Benfica), levando a documentação requerida e uma procuração pública com menos de seis meses de expedição e em primeiro translado.
Serviço
Recadastramento de aposentados e pensionistas do IPM
Local: qualquer agência do Banco do Brasil
Prazo: até outubro de 2017
Mais informações: (85) 3252-4970