A Rede Cuca, política pública da Prefeitura de Fortaleza executada pela Secretaria Municipal da Juventude, promove, nesta quinta-feira (16/03), a Caminhada da Juventude pelo Clima. A ação faz parte do projeto Missão Climática, do programa Cuca Ambiental, e visa chamar atenção para as mudanças climáticas e as consequências que impactam diretamente a sociedade. A concentração acontece em frente à Escola Estadual São José dos Arpoadores, no bairro Cristo Redentor, às 8h, e segue até o pier da Barra do Ceará.
A coordenadora do Cuca Ambiental, Clarice Araújo, destaca a importância de sensibilizar a sociedade, principalmente a juventude, sobre o assunto. “Na tentativa de sensibilizar o maior número de pessoas sobre as mudanças climáticas, a gente vai fazer uma grande caminhada. Nosso tema principal é a juventude pelo clima e como esses jovens podem abraçar essa discussão e pautar a sociedade alertando sobre o impacto direto na vida das pessoas, sobre as mudanças climáticas, como, por exemplo, o aumento da temperatura nos oceanos, enchentes que atingem pessoas com um recorte social e várias outras questões. Mais do que falar sobre os riscos, queremos falar sobre as mudanças de hábitos e a importância de políticas públicas para minimizar os impactos”, diz.
A caminhada faz alusão ao Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, lembrado anualmente no dia 16 de março, e é aberta ao público.
Serviço
Caminhada da Juventude pelo Clima
Data: quinta-feira (16/03)
Horário: 8h
Local da concentração: EEFM São José dos Arpoadores - (Rua Francisco Calaça, 90 - Cristo Redentor)