O Programa Juventude Digital, da Prefeitura de Fortaleza, está com inscrições abertas para a formação em Residência em TIC 10, composta por cinco cursos e desenvolvida em parceria com o Instituto de Gestão, Redes Tecnológicas e Energias (Irede), a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Softex e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O objetivo é capacitar jovens na área de programação e dados.
Os cursos oferecidos são: Programação Orientada a Objetos; Banco de Dados; Redes de Computadores; Programação Paralela e Distribuída; e Estruturas de Dados, cada uma com carga horária média de 40 horas/aula. As aulas serão ministradas na modalidade à distância, de forma assíncrona, a partir do dia 02 de maio. As inscrições podem ser realizadas no site do JD até o dia 30 de abril e as são vagas limitadas a 500 alunos. Ao final da formação, 20 alunos serão selecionados para aplicar o conhecimento em empresas parceiras.
“Esse novo projeto, em parceria com instituições tão relevantes, certamente vai abrir muitas portas para os nossos alunos, tanto pela qualidade dos cursos ofertados, já que são cursos de média duração em programação, dados e redes de computadores com conteúdos atualizados, online, acessíveis, como pelo direcionamento ao mercado de trabalho. E esse é o nosso grande objetivo do Juventude Digital: encaminhar os jovens para o mercado de tecnologia”, afirma a coordenadora do Juventude Digital, Ianna Brandão.
Juventude Digital
O Juventude Digital é coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) em parceria com as Secretarias da Juventude e da Educação, foi criado em outubro de 2021. Até agora, já capacitou mais de 15 mil jovens e realizou cerca de 100 eventos, oficinas e cursos, incluindo o Juventude Digital Festival, que reuniu 19 mil jovens no Centro de Eventos em agosto do ano passado.
Inscrições
Período: até 30/04
Local: site Juventude Digital