O programa Juventude Digital , coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), está com inscrições abertas para cursos gratuitos neste segundo semestre de 2022. Ao todo são 300 vagas, voltadas para jovens de 15 a 29 anos, e as inscrições ficam abertas até a próxima segunda-feira (03/10) no site do JD.
Os cursos disponíveis são: Programação web com HTML/CSS; Introdução a programação com Java; Introdução a programação com JavaScript; Marketing Digital; Lógica de programação; User Experience (UX); Introdução ao mercado de Jogos; Python para análise de dados; Prototipando com Figma; Tráfego Pago e Anúncios Patrocinados.
No site do JD os cursos agora estarão sinalizados por diferentes trilhas: programação, dados, games, design e marketing. As trilhas servem para orientar os jovens e possibilitar uma formação mais completa e continuada.
As vagas são voltadas, prioritariamente, para os jovens que fizeram o Ensino Médio em escola pública e as aulas têm início a partir do dia 05 de outubro de forma remota.
Juventude Digital
O Juventude Digital é uma política pública permanente que tem foco na inclusão digital e na geração de emprego e renda e que já capacitou cerca de 3.600 jovens em 2021 e este ano tem a meta de alcançar 12.500 jovens. O programa possui três eixos: JD 9º ano, voltado para alunos da rede municipal; JD Mercado, com cursos de programação e design; e JD Games, com cursos específicos na área de jogos digitais. O JD é coordenado pela Citinova e conta com a parceria das secretarias da Juventude e da Educação.