O programa Juventude Digital, da Prefeitura de Fortaleza, realizou na noite desta quinta-feira (09/03) a formatura presencial dos jovens que concluíram os primeiros cursos de 2023. O evento, que foi realizado no Teatro Municipal São José, também contou com o sorteio de dois notebooks para os alunos, fruto de uma parceria com as empresas Lanlink e Serttel.
Um dos 180 formandos é Mario Maia, de 26 anos, que destacou a dinâmica do JD de “dar uma prévia de como é trabalhar na área”. Teresa Sandy também afirmou que um dos diferenciais do JD é o encaminhamento para o mercado de trabalho. “Eu estou num momento de transição de carreira e o JD me deu a oportunidade de estagiar, dentro da Prefeitura, em uma área que eu gosto”, disse.
A coordenadora do Juventude Digital, Ianna Brandão, explica que esta é só a primeira formatura presencial para os cursos deste ano. “A gente sabe a importância de realizar esses eventos presenciais porque a rede profissional desses jovens começa aqui, já que para eles conseguirem uma vaga no mercado eles precisam conhecer e se conectar com pessoas, colegas e empresas. É por isso que o Juventude Digital não é só um curso, é também esse tipo de experiência”, afirma.
Os instrutores dos cursos do Juventude Digital, a presidente do Instituto Juventude Inovação, Camila Viana, e o CEO da Lanlink, Charles Boris, também participaram da formatura.
Juventude Digital
Criado em outubro de 2021, o programa Juventude Digital é uma política pública permanente de Fortaleza. Até agora, já capacitou mais de 15 mil jovens e realizou cerca de 100 eventos, oficinas e cursos, incluindo o Juventude Digital Festival, que reuniu 19 mil jovens no Centro de Eventos em agosto do ano passado.