A antecipação do lançamento do réveillon trouxe para Fortaleza uma taxa maior de expectativa para a data. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-Ce), a projeção da taxa de ocupação média para o período (28 de dezembro a 1º de janeiro) é de 98%, um acréscimo de 5 pontos percentuais no período do ano anterior.
“Estamos a cerca de um mês antes do réveillon e a nossa taxa atual de ocupação para o período é de 83%, esse dado é bastante significativo para nós. A expectativa é que esse número cresça de maneira exponencial. Além disso, esperamos cerca de 600 mil de pessoas na cidade, injetando cerca de 1,5 bilhão na economia local. Temos gabarito para concorrer de frente com o Réveillon do Rio de Janeiro e faremos em Fortaleza a melhor festa de todas.”, acrescentou o secretário Alexandre Pereira.
Estarão presentes no suporte do Réveillon de Fortaleza diversos órgãos públicos como a AMC, Etufor, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde, Secretaria de Turismo, Coordenadoria de Eventos da Prefeitura, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, dentre outros, que irão colaborar em conjunto para que o evento ocorra da melhor forma possível e possa ser plenamente desfrutado por moradores e turistas. No ano passado, para realização do evento, uma grande operação foi realizada envolvendo 650 policiais militares, 362 guardas municipais, além de 14 câmeras de videomonitoramento no local. Para resguardar a saúde dos participantes, serão disponibilizados Postos Médicos Avançados (PMAs).
A tradicional festa do Réveillon de Fortaleza no Aterro da Praia de Iracema terá programação gratuita para turistas e moradores com shows de grandes nomes da música local e nacional, como Xand Avião, Wesley Safadão, Chico Pessoa, Selvagens à Procura de Lei, Simone e Simaria, Capital Inicial e Luan Santana. A queima de fogos da capital cearense, uma das mais longas do Brasil, será esse ano de 18 minutos.