O Dia das Crianças será comemorado durante todo o mês de outubro pelos alunos que fazem parte do projeto Atleta Cidadão, com atividades lúdicas e competitivas os alunos poderão ter contato com brincadeiras diversas. Bila, carimba e cabo de guerra serão algumas das atividades distribuídas entre os 130 núcleos do projeto
Para Andréa Coêlho, coordenadora do Atleta Cidadão, a programação especial é uma forma de fazer com que os alunos conheçam brincadeiras e pratiquem atividades esportivas que muitos, pela idade, nem conhecem.
"Vamos resgatar o brincar na rua, os jogos folclóricos, a importância de integração entre os próprios alunos. Vamos resgatar todos esses jogos e trazer para dentro dos núcleos do Projeto Atleta Cidadão, ajudando também às crianças a ficarem fora das telas", destaca.
Ozires Pontes, secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, destaca a importância do ser criança e de incentivar que elas tenham espaços seguros para brincar e se divertir. "É muito relevante termos um espaço seguro para que os pais possam deixar os filhos participando de atividades lúdicas, de brincadeiras, o Projeto Atleta Cidadão ressalta o nosso compromisso em permitir que as crianças possam ser crianças, sem preocupações", conclui.
Veja a programação
Atleta Cidadão
O Atleta Cidadão oferece o acesso gratuito ao esporte e lazer à população, entre 8 e 29 anos, nas Areninhas e praças em comunidades de Fortaleza. Atualmente, atende, em média, 7.600 alunos. É o maior projeto social esportivo da Cidade e uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel). A execução é da Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece).
Mais informações: (85) 3253.0321