29 de October de 2013 em Social
Mutirão do Procon realiza 120 audiências de conciliação
A ação aconteceu no último dia 25 e acelerou a resolução de conflitos oriundos das relações de consumo
Em ação inédita, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (SMDC - Procon) realizou na última sexta-feira (25/10) um mutirão de audiências de conciliação. O relatório geral com os resultados foi apresentado nessa terça-feira (29/10) e traz 48 audiências com acordo, 42 sem acordo, 23 audiências remarcadas e sete arquivadas.
As audiências foram previamente agendadas e discutiram reclamações contra empresas de prestação de serviços, instituições de ensino, cartões de crédito, telefonia móvel, fabricantes de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, consórcios, planos de saúde, bancos e lojas em geral. Para a ação, foram capacitados 10 assessores jurídicos para trabalharem como conciliadores, “possibilitando que fossem realizadas em um único dia 120 audiências”, explica o coordenador do Procon, George Valentim. Ele informa também que a partir de agora, ações como essa acontecerão de forma sistemática para acelerar o atendimento das demandas que chegam ao órgão.
Antes do mutirão, o banco de atendimento era de aproximadamente 500 audiências a serem marcadas, número que foi diminuído em 120. Se ele não tivesse sido realizado, a previsão era de que as 120 audiências fossem realizadas dentro de cerca de um mês. “Nosso objetivo é exatamente dar mais celeridade a resolução dos conflitos”, explica George.
Para entrar em contato com o Procon, deve-se utilizar o www.fortaleza.ce.gov.br/procon (clicando no link Denúncia Virtual), através do telefone 151 (ligação gratuita) ou na sede do órgão, na rua Major Facundo, 869, de 8h às 13h30.
Mutirão do Procon realiza 120 audiências de conciliação
A ação aconteceu no último dia 25 e acelerou a resolução de conflitos oriundos das relações de consumo
Em ação inédita, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (SMDC - Procon) realizou na última sexta-feira (25/10) um mutirão de audiências de conciliação. O relatório geral com os resultados foi apresentado nessa terça-feira (29/10) e traz 48 audiências com acordo, 42 sem acordo, 23 audiências remarcadas e sete arquivadas.
As audiências foram previamente agendadas e discutiram reclamações contra empresas de prestação de serviços, instituições de ensino, cartões de crédito, telefonia móvel, fabricantes de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, consórcios, planos de saúde, bancos e lojas em geral. Para a ação, foram capacitados 10 assessores jurídicos para trabalharem como conciliadores, “possibilitando que fossem realizadas em um único dia 120 audiências”, explica o coordenador do Procon, George Valentim. Ele informa também que a partir de agora, ações como essa acontecerão de forma sistemática para acelerar o atendimento das demandas que chegam ao órgão.
Antes do mutirão, o banco de atendimento era de aproximadamente 500 audiências a serem marcadas, número que foi diminuído em 120. Se ele não tivesse sido realizado, a previsão era de que as 120 audiências fossem realizadas dentro de cerca de um mês. “Nosso objetivo é exatamente dar mais celeridade a resolução dos conflitos”, explica George.
Para entrar em contato com o Procon, deve-se utilizar o www.fortaleza.ce.gov.br/procon (clicando no link Denúncia Virtual), através do telefone 151 (ligação gratuita) ou na sede do órgão, na rua Major Facundo, 869, de 8h às 13h30.