18 de maio de 2021 em Finanças

Novo aplicativo facilita acesso em tempo real às informações da Dívida Ativa

A ferramenta irá facilitar ainda mais a adesão ao Refis-Covid lançado pela Prefeitura de Fortaleza

Já está disponível o acesso ao novo aplicativo Dívida Ativa – Fortaleza, desenvolvido pela Procuradoria Geral do Município (PGM). De cara nova, o app oferece ao contribuinte atendimento em tempo real no Balcão Virtual, além de acesso ao Programa de Recuperação de Créditos Tributários e Não Tributários (Refis-Covid) para negociação de dívidas com descontos em juros e multas. Tudo isso pelo celular (Android e iOS).

“O novo aplicativo chega para facilitar ainda mais a adesão ao Refis-Covid. Com um layout otimizado, ele permite o direcionamento do interessado ao Balcão Virtual com todas as funcionalidades do portal, como consulta, simulação, adesão e emissão de boleto para pagamento”, destaca a procuradora adjunta tributária da PGM, Valéria Moraes.

Em tempos de pandemia, momento de se manter o distanciamento social sempre que possível, o App Dívida Ativa – Fortaleza disponibiliza acesso on-line aos dados dos contribuintes com débitos junto à Prefeitura de Fortaleza e proporciona a possibilidade de negociação e quitação, de forma ágil e prática. Caso o usuário já possua o aplicativo instalado, basta atualizar.

De acordo com Catulo Hansen, da Tecnologia da Informação e Inovação da PGM, dentre as principais melhorias estão a inclusão de acesso ao Refis-Covid, o Balcão Virtual, além dos contatos da PGM (incluindo WhatsApp). “Isso sem falar da nova identidade visual e da otimização da experiência do usuário”, conclui.

Além do aplicativo Dívida Ativa – Fortaleza, o contribuinte também pode pode acessar dados sobre a Dívida Ativa no Portal PGM.