03 de October de 2013 em Finanças

Núcleos da Sefin nas Regionais trazem resultados positivos

O próximo Núcleo de Atendimento ao Cidadão deve ser instalado na Regional I


Somente no mês de setembro deste ano, foram realizados 1.376 atendimentos na Regional VI e 1.064 na Regional II

Quase cinco meses depois de ter sido instalado o primeiro Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), na sede da Secretaria Regional VI, já é possível perceber os resultados positivos que essa alternativa trouxe para o contribuinte, que pode ser atendido mais próximo de sua casa, e para a Secretaria de Finanças (Sefin), que está desafogando o atendimento em sua sede, no Centro.

Tanto que, ainda este ano, a Secretaria deve instalar seu terceiro Núcleo, na Regional I, na Rua Dom Jerônimo, 20 – Farias Brito. Assim três Regionais serão contempladas com o serviço (I, II e VI).

Entre maio, mês em que foi instalado o primeiro NAC, e setembro, foram realizados 70.410 atendimentos na Sefin-Centro. No mesmo período do ano passado, os atendimentos chegaram a 74.378. São quase quatro mil atendimentos a menos realizados na sede da Secretaria de Finanças. Com a instalação de mais núcleos nas outras Regionais, a tendência é que esse número diminua aos poucos, segundo o secretário-executivo Jaime Cavalcante. A expectativa também é que outros serviços sejam reforçados como o agendamento eletrônico.

Somente no mês de setembro deste ano, foram realizados 1.376 atendimentos na Regional VI e 1.064 na Regional II, inaugurado em agosto, enquanto que na Sefin-Centro compareceram 13.007 contribuintes, menos do que o registrado em agosto (14.291), mês de inauguração do segundo NAC. Na comparação entre os dois meses, percebe-se uma queda de quase 9% em relação aos atendimentos realizados.

Em seu segundo mês de serviço, o núcleo da Regional II já possui uma média de 50,6 pessoas atendidas diariamente, enquanto a Regional VI, 65,5 contribuintes/dia. Já a Sefin-Centro, que possui um número bem maior de guichês para atendimento, teve uma média, em setembro, de 619 atendimentos diários.

Agendamento eletrônico

Outro serviço que está trazendo mais comodidade ao cidadão é o agendamento eletrônico pelo site www.sefin.fortaleza.ce.gov.br e pelo 0800 28 00 155. A ferramenta foi lançada em setembro e no primeiro mês foi utilizada por 270 contribuintes que marcaram dia e hora para comparecer à Sefin-Centro, evitando filas e perda de tempo.

Núcleos da Sefin nas Regionais trazem resultados positivos

O próximo Núcleo de Atendimento ao Cidadão deve ser instalado na Regional I

Somente no mês de setembro deste ano, foram realizados 1.376 atendimentos na Regional VI e 1.064 na Regional II

Quase cinco meses depois de ter sido instalado o primeiro Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), na sede da Secretaria Regional VI, já é possível perceber os resultados positivos que essa alternativa trouxe para o contribuinte, que pode ser atendido mais próximo de sua casa, e para a Secretaria de Finanças (Sefin), que está desafogando o atendimento em sua sede, no Centro.

Tanto que, ainda este ano, a Secretaria deve instalar seu terceiro Núcleo, na Regional I, na Rua Dom Jerônimo, 20 – Farias Brito. Assim três Regionais serão contempladas com o serviço (I, II e VI).

Entre maio, mês em que foi instalado o primeiro NAC, e setembro, foram realizados 70.410 atendimentos na Sefin-Centro. No mesmo período do ano passado, os atendimentos chegaram a 74.378. São quase quatro mil atendimentos a menos realizados na sede da Secretaria de Finanças. Com a instalação de mais núcleos nas outras Regionais, a tendência é que esse número diminua aos poucos, segundo o secretário-executivo Jaime Cavalcante. A expectativa também é que outros serviços sejam reforçados como o agendamento eletrônico.

Somente no mês de setembro deste ano, foram realizados 1.376 atendimentos na Regional VI e 1.064 na Regional II, inaugurado em agosto, enquanto que na Sefin-Centro compareceram 13.007 contribuintes, menos do que o registrado em agosto (14.291), mês de inauguração do segundo NAC. Na comparação entre os dois meses, percebe-se uma queda de quase 9% em relação aos atendimentos realizados.

Em seu segundo mês de serviço, o núcleo da Regional II já possui uma média de 50,6 pessoas atendidas diariamente, enquanto a Regional VI, 65,5 contribuintes/dia. Já a Sefin-Centro, que possui um número bem maior de guichês para atendimento, teve uma média, em setembro, de 619 atendimentos diários.

Agendamento eletrônico

Outro serviço que está trazendo mais comodidade ao cidadão é o agendamento eletrônico pelo site www.sefin.fortaleza.ce.gov.br e pelo 0800 28 00 155. A ferramenta foi lançada em setembro e no primeiro mês foi utilizada por 270 contribuintes que marcaram dia e hora para comparecer à Sefin-Centro, evitando filas e perda de tempo.