O Observatório da Juventude de Fortaleza está com nova pesquisa sobre juventude, dessa vez voltada para empresários. Com o objetivo de auxiliar na formulação de políticas capazes de melhorar a empregabilidade dos jovens, a Pesquisa Juventude e Mercado de Trabalho em Fortaleza quer saber o que o setor empresarial antecipa com oportunidades de trabalho aos jovens. O estudo é realizado com apoio da Fecomércio Ceará.
A pesquisa busca identificar como ocorre a inserção do jovem de Fortaleza no mundo do trabalho. Para tanto, seu objetivo é compreender como se dá a contratação e inserção dos jovens nas empresas de Fortaleza, visando identificar possíveis diferenças entre setores e atividades, na tentativa de mapear oportunidades e desafios atuais e futuros. Esse levantamento integra as primeiras atividades do Observatório de Juventude de Fortaleza, criado a partir do Decreto 15.083/2021 de 12 de agosto de 2021, associado à Secretaria Municipal da Juventude.
O Observatório tem como missão subsidiar a formulação de políticas públicas a partir de dados atualizados sobre jovens e os programas e projetos públicos e privados a eles direcionados. Com lançamento oficial em breve, a instituição contará com portal na internet e uma sala no Cuca Pici.
Serviço
Pesquisa Juventude e Mercado de Trabalho em Fortaleza