18 de August de 2021 em Social

Ouvidoria da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social disponibiliza atendimento via WhatsApp

O cidadão pode fazer sugestões, elogios, denúncias e pedidos de informação sobre a Secretaria


Com o objetivo de atuar como ponte entre os cidadãos e o Município e ajudar na melhoria contínua dos serviços prestados, a Ouvidoria da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) disponibiliza diversos canais de atendimento para a população. Entre eles, o WhatsApp, que vem se destacando pela agilidade e comodidade, principalmente no período de pandemia, onde deve-se atentar para o distanciamento social.

“O papel da ouvidoria é direcionar as demandas da população para os setores competentes e tratar cada questão de forma específica, democratizando o acesso à política de assistência social e direitos humanos e ajudando na melhoria dos serviços. O WhatsApp é um meio de atendimento muito importante, pois é uma forma rápida de acesso à SDHDS, tornando mais fácil para que o público possa se manifestar, solicitar informações ou denunciar possíveis atos ilícitos", declara o responsável pela Ouvidoria da SDHDS, Eduardo Morais.

Durante o ano de 2021, o setor registrou 179 manifestações, 175 delas já atendidas (97% de resolutividade). A maior parte das manifestações ainda chega pelo próprio site da Ouvidoria Geral do Município, mas as demandas por WhatsApp já estão em segundo lugar e seguem crescendo.

Como funciona

O cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria Setorial da SDHDS por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,  telefone/WhatsApp: (85) 9 8513.5263, de forma presencial (Rua Padre Pedro Alencar, 2230, Messejana) ou ainda pelo site da Ouvidoria Geral do Município. O canal está disponível às pessoas que tiverem necessidade ou desejo de manifestar elogio, sugestão, reclamação, denúncia ou solicitação de informações pertinentes aos serviços de qualquer coordenadoria, célula, equipamento ou colaborador integrante da estrutura administrativa da secretaria.

O atendimento inicial é imediato em dias úteis, conforme o horário estabelecido. O prazo para conclusão é de até 30 dias corridos, podendo ser estendido por mais 30 dias, de acordo com a complexidade do caso.

Contatos:
Celular/WhatsApp: (85) 9 8513.5263
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Atendimento presencial
Sede da SDHDS
Endereço: Rua Padre Pedro Alencar, 2230, Messejana
Atendimento: segunda a sexta-feira
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

Ouvidoria da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social disponibiliza atendimento via WhatsApp

O cidadão pode fazer sugestões, elogios, denúncias e pedidos de informação sobre a Secretaria

Com o objetivo de atuar como ponte entre os cidadãos e o Município e ajudar na melhoria contínua dos serviços prestados, a Ouvidoria da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) disponibiliza diversos canais de atendimento para a população. Entre eles, o WhatsApp, que vem se destacando pela agilidade e comodidade, principalmente no período de pandemia, onde deve-se atentar para o distanciamento social.

“O papel da ouvidoria é direcionar as demandas da população para os setores competentes e tratar cada questão de forma específica, democratizando o acesso à política de assistência social e direitos humanos e ajudando na melhoria dos serviços. O WhatsApp é um meio de atendimento muito importante, pois é uma forma rápida de acesso à SDHDS, tornando mais fácil para que o público possa se manifestar, solicitar informações ou denunciar possíveis atos ilícitos", declara o responsável pela Ouvidoria da SDHDS, Eduardo Morais.

Durante o ano de 2021, o setor registrou 179 manifestações, 175 delas já atendidas (97% de resolutividade). A maior parte das manifestações ainda chega pelo próprio site da Ouvidoria Geral do Município, mas as demandas por WhatsApp já estão em segundo lugar e seguem crescendo.

Como funciona

O cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria Setorial da SDHDS por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,  telefone/WhatsApp: (85) 9 8513.5263, de forma presencial (Rua Padre Pedro Alencar, 2230, Messejana) ou ainda pelo site da Ouvidoria Geral do Município. O canal está disponível às pessoas que tiverem necessidade ou desejo de manifestar elogio, sugestão, reclamação, denúncia ou solicitação de informações pertinentes aos serviços de qualquer coordenadoria, célula, equipamento ou colaborador integrante da estrutura administrativa da secretaria.

O atendimento inicial é imediato em dias úteis, conforme o horário estabelecido. O prazo para conclusão é de até 30 dias corridos, podendo ser estendido por mais 30 dias, de acordo com a complexidade do caso.

Contatos:
Celular/WhatsApp: (85) 9 8513.5263
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Atendimento presencial
Sede da SDHDS
Endereço: Rua Padre Pedro Alencar, 2230, Messejana
Atendimento: segunda a sexta-feira
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h