24 de August de 2017 em Turismo

Permissionários do Mercado Central participam de palestra sobre o novo Plano de Ação do equipamento

A proposta, elaborada pela Prefeitura, Sebrae e CoopCentral deve apresentada no próximo mês


Cerca de 50 permissionários do Mercado Central participaram nesta quinta-feira (24/08), da palestra de sensibilização promovida pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) e SEBRAE, que teve como objetivo integrá-los às novas estratégias do Plano de Ação do equipamento.

O projeto, que está sendo elaborado por uma Comitiva da Setfor, Sebrae e representantes da CoopCentral destaca ações a serem executadas a curto, médio e longo prazo, tornando o Mercado Central uma referência de lazer para a cidade de Fortaleza.

Entre as ações apresentadas na palestra, estão os cursos de capacitação oferecidos aos permissionários, projetos de marketing para as empresas e para o Mercado, a criação de uma linha de ônibus partindo de hotéis e bairros, sinalização do equipamento nas principais rotas da cidade e campanhas de preços e descontos para atrair também os fortalezenses.

“Chegamos a conclusão que o Mercado Central deve ir além de um equipamento turístico. Vendo os moldes dos Mercados Municipais do Brasil, encontramos como ponto fraqueza esse distanciamento dos frequentadores locais. A proposta de colocar o Mercado em evidência para a cidade, efetiva o fluxo regular de clientes, reduzindo assim a sazonalidade e traz os moradores para usufruir o equipamento e nosso regionalismo.” destaca o Secretário Municipal do Turismo, Alexandre Pereira.

Permissionários do Mercado Central participam de palestra sobre o novo Plano de Ação do equipamento

A proposta, elaborada pela Prefeitura, Sebrae e CoopCentral deve apresentada no próximo mês

Cerca de 50 permissionários do Mercado Central participaram nesta quinta-feira (24/08), da palestra de sensibilização promovida pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) e SEBRAE, que teve como objetivo integrá-los às novas estratégias do Plano de Ação do equipamento.

O projeto, que está sendo elaborado por uma Comitiva da Setfor, Sebrae e representantes da CoopCentral destaca ações a serem executadas a curto, médio e longo prazo, tornando o Mercado Central uma referência de lazer para a cidade de Fortaleza.

Entre as ações apresentadas na palestra, estão os cursos de capacitação oferecidos aos permissionários, projetos de marketing para as empresas e para o Mercado, a criação de uma linha de ônibus partindo de hotéis e bairros, sinalização do equipamento nas principais rotas da cidade e campanhas de preços e descontos para atrair também os fortalezenses.

“Chegamos a conclusão que o Mercado Central deve ir além de um equipamento turístico. Vendo os moldes dos Mercados Municipais do Brasil, encontramos como ponto fraqueza esse distanciamento dos frequentadores locais. A proposta de colocar o Mercado em evidência para a cidade, efetiva o fluxo regular de clientes, reduzindo assim a sazonalidade e traz os moradores para usufruir o equipamento e nosso regionalismo.” destaca o Secretário Municipal do Turismo, Alexandre Pereira.