16 de April de 2014 em Saúde
Pesquisa atesta alto nível de satisfação dos usuários dos postos de saúde de Fortaleza
Índices de satisfação dos usuários com o atendimento superam os 78% em todas as Regionais pesquisadas
Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) constatou que a maioria dos fortalezenses que precisou dos serviços dos postos de saúde avaliou de forma positiva o atendimento. Nos meses de fevereiro e março, a pesquisa aponta que o índice de satisfação com o atendimento prestado no Núcleo do Atendimento ao Cliente é superior a 78% em todas as Regionais.
Em fevereiro, os usuários dos postos das Regionais III e IV registraram o maior índice de satisfação no eixo (86%). Em março, os melhores índices foram nos Postos da Regional II (90%) e Regional IV (87%). A satisfação média dos usuários nos atendimento nas farmácias atingiu 74% dos usuários em fevereiro e chegou a 79% no mês de março.
A pesquisa realizada pelo ISGH avaliou o grau de satisfação dos usuários com serviço prestado nas Unidades Básicas de Saúde de Fortaleza, entre os meses de outubro de 2013 a março de 2014. O levantamento foi realizado nas seis Regionais da Capital com cerca de 40 mil usuários, avaliando os postos de saúde nos seguintes eixos: Atendimento (Núcleo de Atendimento ao Cliente, Laboratório, Farmácia e CMR); Assistencial (Médico, Enfermagem, Odontologia e Vacina); e Operacional (Higiene, Segurança e Infraestrutura).
No eixo Assistencial, a satisfação média com os médicos em fevereiro foi de 76%, aumentando para 78% no mês seguinte. Já no eixo Operacional, a satisfação média relacionada à infraestrutura se manteve em 70% em fevereiro e março.
Desde 2013, a Prefeitura de Fortaleza inaugurou 63 Unidades Básicas de Saúde, ampliadas e reformadas. Os postos funcionam com novo modelo de gestão, de 7h às 19h, com ambientes climatizados, atendimento informatizado, prontuário eletrônico, farmácia abastecida com medicamentos da Atenção Primária e coleta diária de exames laboratoriais.
Pesquisa atesta alto nível de satisfação dos usuários dos postos de saúde de Fortaleza
Índices de satisfação dos usuários com o atendimento superam os 78% em todas as Regionais pesquisadas
Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) constatou que a maioria dos fortalezenses que precisou dos serviços dos postos de saúde avaliou de forma positiva o atendimento. Nos meses de fevereiro e março, a pesquisa aponta que o índice de satisfação com o atendimento prestado no Núcleo do Atendimento ao Cliente é superior a 78% em todas as Regionais.
Em fevereiro, os usuários dos postos das Regionais III e IV registraram o maior índice de satisfação no eixo (86%). Em março, os melhores índices foram nos Postos da Regional II (90%) e Regional IV (87%). A satisfação média dos usuários nos atendimento nas farmácias atingiu 74% dos usuários em fevereiro e chegou a 79% no mês de março.
A pesquisa realizada pelo ISGH avaliou o grau de satisfação dos usuários com serviço prestado nas Unidades Básicas de Saúde de Fortaleza, entre os meses de outubro de 2013 a março de 2014. O levantamento foi realizado nas seis Regionais da Capital com cerca de 40 mil usuários, avaliando os postos de saúde nos seguintes eixos: Atendimento (Núcleo de Atendimento ao Cliente, Laboratório, Farmácia e CMR); Assistencial (Médico, Enfermagem, Odontologia e Vacina); e Operacional (Higiene, Segurança e Infraestrutura).
No eixo Assistencial, a satisfação média com os médicos em fevereiro foi de 76%, aumentando para 78% no mês seguinte. Já no eixo Operacional, a satisfação média relacionada à infraestrutura se manteve em 70% em fevereiro e março.
Desde 2013, a Prefeitura de Fortaleza inaugurou 63 Unidades Básicas de Saúde, ampliadas e reformadas. Os postos funcionam com novo modelo de gestão, de 7h às 19h, com ambientes climatizados, atendimento informatizado, prontuário eletrônico, farmácia abastecida com medicamentos da Atenção Primária e coleta diária de exames laboratoriais.