O prefeito Roberto Cláudio acompanhou o andamento de obras de urbanização e de esporte e lazer na Grande Messejana (Regional VI), na manhã desta quinta-feira (16/07).
Em Messejana, o prefeito visitou a reforma do Campo do Murilão, estádio construído na década de 1930. “Estamos reconstruindo este estádio, cheio de simbolismo e história. Além do gramado artificial, foi solicitada pela população a preservação das arquibancadas históricas. Por isso, vamos revitalizá-las, além de construir novos vestiários e outros equipamentos de esporte e lazer em todo entorno”, destacou Roberto Cláudio, antecipando que a entrega deve ocorrer em outubro.
Em seguida, foi a vez da visita à obra de urbanização da Comunidade Santa Fé, no Ancuri, que antes sofria com esgotos a céu aberto e ruas cheias de areia. “Estamos em uma área da grande Messejana sem nenhuma infraestrutura de saneamento, drenagem e com boa parte das ruas de areia. Esta é uma comunidade bastante adensada. Ao todo, são 78 vias que que estão recebendo micro e macrodrenagem, além de toda uma nova urbanização de calçadas e piso intertravado”, explicou o Prefeito.
Para finalizar Roberto Cláudio esteve na Av. Dionísio Leonel Alencar, também no Ancuri, área de grande fluxo de trânsito que sofre com problemas estruturais em sua infraestrutura. “Estamos em uma obra demandada há muitos anos pela população. Um problema crônico na fronteira entre Fortaleza e Itaitinga e entrada para os bairros Pedras e Ancuri. Estamos construindo drenagem para aliviar o fluxo de água que recorrentemente passa e destrói o asfalto da pista”, informou, lembrando que a intervenção segue toda a extensão da via, que até o final de julho terá três frentes simultâneas de obras.
Murilão
Com valor orçado em R$ 1.672.493,05, a reforma contemplará um novo campo em grama sintética, requalificação das arquibancadas históricas, novo vestiário, além de equipamentos sociais como parque infantil, academia, quiosques, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de praia e estacionamentos, tudo para promover mais esporte e vida comunitária aos fortalezenses da região.
Urbanizações da comunidade Santa Fé
Ao todo, 78 ruas da Comunidade Santa Fé são contempladas com projeto que prevê obras de drenagem e pavimentação em blocos de concreto (intertravado), recuperação e pavimentação asfáltica. Para tal, estão sendo investidos R$ 14 milhões que mudarão a vida dos moradores dessa área.
De acordo com a dona de casa Nilda Costa, a intervenção está trazendo mudanças esperadas há anos. "As ruas antes estavam cheio de buracos, acúmulo de esgotos, areia e lixo. Agora, está beleza. Chegamos em casa sabendo que temos mais qualidade de vida onde vivemos", disse.
Urbanização da Av. Dionísio Leonel Alencar
Uma das principais vias de ligação entre os bairros Pedras e Ancuri, a Av. Dionísio Leonel Alencar sofre com problemas crônicos de infraestrutura, causado por falta de drenagem e trânsito de veículos pesados. O projeto, que solucionará essas questões, prevê serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, novos passeios e recuperação de meio-fio. A obra será executada em três etapas, para facilitar o andamento da intervenção.