O prefeito Roberto Cláudio acompanhou, nesta quarta-feira (24/07), o início da implantação de novos pavimentos em Fortaleza. As intervenções, que começaram pelo bairro Paupina (Regional VI), fazem parte do Programa Mais Ação, lançado no início de julho e que prevê a conclusão de mais de 700 obras e ações até o final de 2020.
A iniciativa começou nesta segunda-feira (22/07), com ações de limpeza e varredura. Nesta quarta (24/07), profissionais implantavam o asfalto novo, onde antes era pedra tosca. As intervenções acontecem na Rua 25 de Dezembro e, em seguida, acontecerão nas ruas 1º de Abril e Perolino de Morais, também na Paupina.
“Essa é a primeira ação de implantação de novo pavimento na Cidade e em paralelo ao trabalho na Paupina, também estamos fazendo essa ação na Sapiranga. Além disso, com a chegada das máquinas de fresa, que arrancam o asfalto velho para a implantação de um novo, seguiremos com a intervenção em grandes corredores de transporte coletivo", explicou o Prefeito.
O recapeamento asfáltico é uma das intervenções previstas, na pasta de Infraestrutura, dentro do Programa Mais Ação. O novo pacote da Prefeitura de Fortaleza tem investimentos na ordem de R$ 1,5 bilhão, que serão aplicados em outras oito áreas: Saúde, Educação, Proteção Social e Cultura, Esporte, Urbanização e Meio Ambiente, Transporte e Mobilidade.
“Cerca de 5 mil m² de pista serão implantados ou recuperados nessas três ruas da Paupina. Em agosto, a ação será implantada nas avenidas Perimetral, Barão de Studart, Raul Barbosa, José Bastos, Mozar Lucena e outras importantes vias no Planalto Airton Sena”, detalhou Guilherme Souza, assessor técnico da Prefeitura.
De acordo com o Programa, 10 bairros prioritários receberão obras de recapeamento asfáltico, atendendo a demanda da população. São 1.400 trechos em toda a Cidade. Dona Aurenívea Sousa da Silva, moradora da Rua 25 de Dezembro há 50 anos, não lembra de uma ação parecida na região. “Estava muito deteriorado e as pedras soltas porque aqui passa muito carro e caminhão. Agora vai diminuir a poeira e as doenças também, não é? Acho que dá até para ficar na calçada depois que acabar tudo”, disse a aposentada.
O recapeamento das vias foi um pedido dos moradores ao prefeito Roberto Cláudio quando ele entregou a Areninha da Paupina no dia 15 de julho.