O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana assinam, nesta terça-feira (14/05), às 8 horas, na Escola de Saúde Pública do Ceará, o convênio que permite dar início ao Programa Médico Família Fortaleza, processo seletivo que abrirá 140 vagas para profissionais médicos pata atuação na Atenção Primária à Saúde em Fortaleza.
O Programa Médico Família vai ofertar o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Atenção Primária à Saúde, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado, por meio da Escola de Saúde Pública, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Além do curso de formação, os profissionais médicos receberão uma bolsa no valor mensal de R$ 11.865,00, custeada pelo Tesouro Municipal de Fortaleza.
O Programa terá duração de 12 meses e o objetivo principal é promover a capacitação de médicos para atuarem junto às equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Primária à Saúde, por meio das linhas de cuidado, proteção e promoção à saúde, integrando o bem-estar físico, mental e social dos indivíduos e da comunidade, de modo a beneficiar e qualificar cada vez mais o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A especialização terá abordagens educacionais baseadas em metodologias ativas de ensino-aprendizagem, visando potencializar competências de autodesenvolvimento, pensamento crítico e aprendizagem permanente, voltadas à transformação do desempenho da prática profissional, com impacto na qualidade dos serviços oferecidos para a população.
Serviço
Assinatura do convênio do Programa Médico Família Fortaleza
Data: 14/05 (terça-feira)
Horário: 8 horas
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará (Avenida Antônio Justa, 3161 - Meireles)