O prefeito Roberto Cláudio assinou a Ordem de Serviço para a construção da Policlínica do bairro Siqueira, na manhã deste sábado (29/12). Localizada na Regional V, este é o quarto equipamento do tipo construído nesta gestão.
"Esta policlínica vai ter o tamanho de um hospital. Serão várias especialidades médicas, além de exames como os de ultrassom, raio-x, exames que são raros e que temos uma fila para atender. Se Deus quiser, vamos ter uma rede de policlínicas até o fim da nossa gestão", afirmou
O novo espaço terá perfil odontológico, além de ofertar serviços de ambulatórios médicos com outras especialidades como otorrinolaringologista, reumatologia, oftalmologista, cardiologista, dermatologia, obstetrícia, oftalmologia, neurologia, cardiologia, dentre outras. Exames como retinografia, ultrassonografia, endoscopia, Raios-X também serão realizados no local.
Joana Maciel, secretária da Saúde, lembrou que a ação faz parte de um conjunto de medidas com objetivo de fortalecer o atendimento na saúde de fortalezenses. "Essa já é uma consequência da ampliação dos serviços, como as que fizemos na atenção primária. Já temos duas policlínicas, uma no Jangurussu e outra no José de Alencar. Vamos inaugurar uma bem maior no Jóquei Clube no primeiro semestre de 2019 e já lançamos, além dessa de hoje, uma ordem de serviço para outra no Passaré”, completou.
A unidade terá área construída superior a três mil metros quadrado e valor investido de R$ 12.189.902,41. Os recursos são oriundos do Programa de Fortalecimento da Inclusão Social e Redes de Atenção (Proredes), programa assinado pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID),
O equipamento de saúde , que tem previsão de entrega para 12 meses, será uma das unidades entregues dentro do pacote do Componente I do Programa, que surge com o objetivo de fortalecer o Atendimento Especializado à Complexidade Midiática em Saúde. Este componente específico busca ampliar o acesso e a qualidade dos serviços de média complexidade, além de melhorar sua integração com os cuidados básicos e melhorar o modelo das Redes de Atenção à Saúde.