O prefeito Roberto Cláudio assina, neste sábado (01/12), às 9h, no restaurante Colher Restô, a ordem de serviço para o início das obras do novo Polo Gastronômico da Varjota, que começam no cruzamento onde se localiza o estabelecimento. O projeto prevê a urbanização de 1,5 Km das ruas Ana Bilhar e Frederico Borges, além da construção de uma galeria de drenagem nas ruas Castro Monte e Tavares Coutinho.
As obras do Polo Gastronômico da Varjota terão início no próximo mês de dezembro e devem ter duração de 12 meses. As intervenções contemplam a revitalização completa das vias, que terão como prioridade pedestres e ciclistas, oferecendo novos passeios com piso intertravado e mobiliários urbanos em todo o quadrilátero da Varjota.
As ruas passarão a contar ainda com intervenções urbanísticas como parklets, cruzamentos com passagem elevadas para pedestres, drenagem, alargamento de calçadas, jardineiras e arborização, assim como nova iluminação com fiação embutida e o reordenamento do tráfego local.
Orçadas em R$ 13 milhões, as obras vão possibilitar, além da melhoria no passeio dos mais de 110 estabelecimentos da região, um fortalecimento no turismo local.
Apresentação do projeto
A Prefeitura de Fortaleza realizou, nesta última quarta-feira (28/11), uma reunião de alinhamento de cronograma e ações para início das obras do Polo Gastronômico da Varjota. O encontro, direcionado aos donos de bares, restaurantes, comerciantes e moradores da região, teve como objetivo ouvir os anseios e esclarecer dúvidas sobre a execução dos serviços.
A reunião foi coordenada pela Secretária da Infraestrutura, Manuela Nogueira, e pelo titular da Secretaria Regional II, Ferruccio Feitosa.
Serviço
Ordem de serviço Polo Gastronômico da Varjota
Data: sábado (01/12)
Horário: 9h
Local: Restaurante Colher Restô (Rua Ana Bilhar, 1173 Varjota)