O prefeito Roberto Cláudio assinou, na manhã deste sábado (14/09), a ordem de serviço que autoriza a requalificação da Lagoa da Zeza. Localizada no bairro Jardim das Oliveiras, a área receberá um pacote de intervenções que inclui, além da urbanização do entorno, a construção de uma Areninha e de um Ecoponto.
O projeto, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), prevê a reestruturação do passeio (calçadas) e da quadra poliesportiva, com pintura e recuperação do alambrado, a limpeza e a construção de laje no canal, a desobstrução de bocas de lobo, a dragagem da Lagoa, além do alargamento da Rua Francisco Pita.
Orçada em mais de R$ 1,3 milhão, a obra deverá beneficiar cerca de 12 mil pessoas residentes naquele território. De acordo com o cronograma de execuções estabelecido, as intervenções devem ser concluídas até o primeiro semestre de 2020.
“Essa área, após as obras, contará com uma estrutura de primeira. A região será transformada em um espaço público de referência, similar ao de outras áreas da Cidade. Aqui, além de atividades de lazer, será estimulada a economia local por meio de comércios informais que poderão se estabelecer no entorno da Lagoa e da Areninha. Também será implantado um Ecoponto para garantir a limpeza da região. Tão importante quanto entregar essa urbanização, é zelar por ela. Dessa forma, será possível promover paz e combater a violência em um ambiente digno“, declarou o Prefeito que, na ocasião, esteve acompanhado por secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias.
A titular da Habitafor, Olinda Marques, enfatizou a importância da união de esforços em prol de iniciativas que transformam comunidades. “É com muita alegria que a nossa equipe, articulada com as Secretarias Municipais da Infraestrutura, da Conservação e da Regional VI, trará equipamentos sociais, Areninha, Ecoponto, calçadão e urbanização. Essa iniciativa, em parceria com a Caixa Econômica, irá concretizar um sonho de 40 anos nutrido por esta comunidade”, disse.
Presente na solenidade, a agente de Cidadania e Controle Social, Maria Fátima Bezerra, comemorou a novidade. “Sou liderança da Comunidade da Zeza há 30 anos. Esta é uma reivindicação antiga. Várias gestões já foram iniciadas e encerradas, mas apenas o prefeito Roberto Cláudio, com sua sensibilidade, está direcionando sua atenção para as localidades mais carentes. Posso garantir que estamos muito satisfeitos”, considerou.