O prefeito Roberto Cláudio esteve reunido, nesta quinta-feira (13/12), em São Paulo, com dirigentes do Hospital Albert Einstein, entre eles o presidente Sidney Klajner, quando tratou dos entendimentos iniciados no mês de agosto e que buscam formalizar uma parceria para transferência de tecnologia para ações de gestão na área da Saúde.
Acompanhado do secretário de Governo, Samuel Dias; e da secretária da Saúde de Fortaleza, Joana Maciel; o Prefeito ouviu do presidente do Albert Einstein e da coordenadora de Consultoria do Albert Einstein, Annarita Buffe, a confirmação de que existe total interesse da instituição em compartilhar esforços e tecnologia que permitam melhorias na assistência à saúde em Fortaleza, a partir da experiência que fez o hospital paulista ganhar referência no Brasil e fora do País.
Nos últimos nove anos, por exemplo, o Albert Einstein foi eleito o melhor hospital da América Latina pela revista especializada América Economia. Hoje, o hospital paulista tem parcerias com instituições públicas, aplicando processos de gestão e de tecnologia que buscam assegurar eficiência operacional, otimização de receita, inovando em gestão e gerando estratégias de crescimento.
“Como o Albert Einstein, além de desenvolver essas tecnologias de gestão que garantem governança e eficiência, também atua para melhorar a assistência, com atividades de ensino e educação, pesquisa e inovação, nós temos absoluto interesse em estabelecer essa parceria porque resultará em ganhos efetivos para a nossa população”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio, destacando que o hospital paulista já tem atuação tanto no sistema suplementar, como no Sistema Único de Saúde (SUS), como presta consultoria para a gestão de unidades de Saúde, tanto na atenção primária (postos de saúde) como na assistência hospitalar e de urgência e emergência.
“É isso que nós buscamos e já estamos muito próximo de consolidar. Queremos formalizar e colocar em operação já no primeiro semestre de 2019”, afirmou o Prefeito, apontando para o know-how do Albert Einstein. O hospital tem tecnologias de gestão pautadas em indicadores que vão ajudar muito na inovação de processos e resultados, trabalhando maior eficiência na rede municipal de Fortaleza, que já tem sido ampliada e que precisa assegurar uma evolução permanente na sua qualidade. “Estamos muito felizes com a receptividade dos gestores do hospital e, mais ainda, com o avanço nas negociações para concretizarmos essa parceria que deve representar ganhos ainda mais significativos para a nossa cidade”, concluiu Roberto Cláudio.