O prefeito Roberto Cláudio entregou, na noite desta terça-feira (13/11), a requalificação da Praça do Conjunto Alvorada. O equipamento, instalado no bairro Sapiranga, recebeu, além de intervenções infraestruturais, iluminação em luz branca, projeto paisagístico, mobiliários urbanos, novo piso e melhorias voltadas à acessibilidade. A iniciativa garante mais uma opção de lazer à população da Regional VI.
Objetivando estimular a ocupação saudável e plural da Praça, o espaço, que recebeu investimentos da ordem de R$ 191 mil, foi contemplado com diversas novas estruturas. Dentre as novidades oferecidas, estão a implantação de parque infantil, fruto do Projeto Praça Amiga da Criança, e a instalação de Academia Ao Ar Livre.
As intervenções, iniciadas em agosto deste ano, incluíram, além da reforma da quadra poliesportiva, a distribuição estratégica de suportes físicos adequados à prática de jogos de tabuleiro. Oriundas do Programa Juntos por Fortaleza, as melhorias reúnem esforços da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado do Ceará.
“A requalificação desta praça é uma demanda antiga da comunidade. Agora, está bem estruturada, sendo devolvida à Cidade para ser ocupada pelas pessoas como se fosse uma extensão de suas casas, zelando e promovendo socialização, esporte, lazer e cultura”, declarou o Prefeito, que, durante a solenidade, esteve acompanhado por secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias.
A Praça do Conjunto Alvorada compõe um pacote de 26 equipamentos similares já requalificados, na Regional VI, pela gestão do prefeito Roberto Cláudio. A comunidade compareceu à cerimônia de inauguração e comemorou a renovação pela qual passou o local. “Toda intervenção que venha valorizar a região em que a gente vive é bem-vinda. Passo por aqui diariamente, a pé, correndo ou de bicicleta pelas ciclofaixas. O local ficou realmente ótimo”, avaliou a atleta Gabriela Gonçalves.
De acordo com o secretário executivo da Regional VI, Roberto Rios, o compromisso da Prefeitura de Fortaleza é de estimular o diálogo com os moradores, objetivando promover mais eficiente manutenção dos equipamentos públicos. “Nós estamos com um programa de adoção de Praças bem significativo aqui na Regional. Nosso intuito é de que as pessoas e as instituições se unam ao poder público e preservem estes espaços”, reforçou.
Nos últimos cinco anos, quase 300 praças foram reformadas em toda a Cidade. Número que representa mais do que a metade do total de praças existentes na Capital.