O prefeito Roberto Cláudio participou, nesta sexta-feira (30/12), de entrevistas no Bom Dia, Ceará, na TV Verdes Mares e no Programa Paulo Oliveira, da Rádio Verdes Mares. Roberto Cláudio fez um balanço das principais realizações da primeira gestão e reforçou quais serão as prioridades do próximo mandato, que inicia-se no próximo dia 1º de janeiro.
O Prefeito destacou avanços nas áreas da educação, saúde e mobilidade urbana, lembrando que a saúde recebeu o maior volume de investimentos na atual gestão e, com isso, foram muitas as mudanças, como a implantação da primeira policlínica de Fortaleza, construção de cinco UPAs, reforma de mais de 60 postos de saúde e construção de 20 novas unidades e início da reforma de vários hospitais.
Na educação, Roberto Cláudio ressaltou a implantação do ensino em tempo integral, a ampliação das vagas em creches e a retomada da credibilidade na rede municipal de ensino. “Com isso, melhoramos praticamente todos os indicadores da educação”, afirmou.
Uma terceira prioridade, de acordo com o Prefeito, foi a área da mobilidade urbana e infraestrutura. “Implantamos novas ruas e avenidas, corredores exclusivos de ônibus com o Bilhete Único, construímos túneis e viadutos, implementamos uma inovação com as bicicletas na cidade e requalificamos espaços e praças, em especial nos bairros mais pobres”, destacou.
Na segunda gestão, Roberto Cláudio reafirmou que a grande prioridade continuará sendo a área da saúde. “A saúde deve ser, ao longo dos quatro anos, a grande prioridade da gestão. Mesmo tendo sido a área onde nós mais investimos nesse primeiro mandato, há ainda muita coisa a ser feita. Queremos regularizar o estoque de medicamentos nos postos de saúde, começar a entregar as reformas dos hospitais, ampliar em mais de 400 leitos a rede hospitalar do Município e também vamos terminar a rede de policlínicas”, pontuou o Gestor.
Além disso, outras duas áreas terão atenção especial e o Prefeito entende que precisam de ações inovadoras: desenvolvimento econômico e segurança. “Queremos lançar uma plataforma para tornar Fortaleza uma cidade mais competitiva e atrativa aos investimentos privados, para gerar mais empregos; vamos desenvolver parcerias público-privadas, capacitação para o trabalho e diversos investimentos que possam atrair o capital privado e gerar mais empregos”, afirmou.
Na segurança, o Prefeito ressaltou que, com a ajuda do vice-prefeito, Moroni Torgan, vai criar uma política específica para prevenção da violência nos territórios hoje entendidos como de maior risco à população.