O prefeito Roberto Cláudio entregou o novo Centro de Educação Infantil Professor Agostinho Gósson, no bairro Granja Lisboa (Regional V), nesta terça-feira (14/03). A nova unidade contemplará até 240 crianças de 1 a 5 anos de idade.
O equipamento faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) e teve um investimento total de R$ 2.460.899,59 sendo R$ 592.483,98 oriundos do município.
A unidade vai garantir educação em tempo integral para as crianças da região. “Este local é uma área vulnerável, que demanda muita vaga de creche e pré escola. O novo equipamento é de primeiro mundo, muito bem estruturado, com professores concursados e todos os equipamentos disponíveis para garantir o tempo integral a crianças de 1 a 3 anos e pré-escola, para as de 4 e 5 anos. O que queremos é dar tranquilidade a mães e pais, que podem deixar seus filhos para trabalhar enquanto as crianças recebem uma educação de qualidade”, explicou Roberto Cláudio.
Entre equipamentos construídos, reformados, municipalizados e conveniados, a Prefeitura de Fortaleza já entregou para a população fortalezense 89 novas unidades. De acordo com a secretária Municipal de Educação, Dalila Saldanha, este é o segundo Centro de Educação Infantil entregue apenas este ano pelo prefeito Roberto Cláudio. “Só este ano serão 15 equipamentos entregues para garantir mais vagas e dar oportunidade. Com isso, temos a certeza o aprendizado será dado de forma mais eficiente”, disse.
A creche possui área total de 2.800m², com 1.510,23m² de área construída, e dispõe de dez salas de aula com banheiros adaptados, secretaria/coordenação, diretoria, sala de professores, cozinha, refeitório, copa, lavanderia com depósito para material de limpeza, despensa e lactário. O projeto contempla ainda brinquedoteca (sala multiuso), área de lazer com playground e solarium.
Para a diarista Manoela Ribeiro, mãe do João Lucas, de 2 anos, o equipamento vai dar a garantia de um futuro melhor. “Enquanto eu trabalho, sei que meu filho vai estar aprendendo. Quero que ele tenha muitas oportunidades e sei que a pré-escola é o primeiro passo”, comentou.