O prefeito Roberto Cláudio e a secretária municipal da Educação, Dalila Saldanha, lançaram, nesta quinta feira (08/06), na Escola Padre Arimatéia Diniz, o pacote de reformas de 200 escolas municipais para o período de 2017-2020. Para o projeto, foi feito um diagnóstico, a partir de visitas técnicas às unidades, que identificou a demanda específica das escolas em Fortaleza.
“Ao todo, estamos investindo R$ 40 milhões para recuperar as escolas. São prédios antigos que precisam de adaptação na infraestrutura para trazer comodidade e mais qualidade de ensino aos estudantes”, afirmou o Prefeito.
As reformas envolvem as fachadas, salas e banheiros dos professores, salas de aula, refeitório, cozinha e despensa, casa de gás, acessibilidade, banheiro acessível e banheiros dos alunos. “Cada escola tem sua característica, e nós priorizamos as áreas estruturais e os ambientes ligados à aprendizagem, além da acessibilidade de todos os envolvidos”, explicou Dalila Saldanha.
Ainda neste ano, o projeto já entra em execução em 60 escolas municipais. Os serviços contemplam a coberta, estruturas, pinturas interna e externa, esquadrias, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além da acessibilidade, com rota, rampas, portas, soleiras e banheiro.
Na ocasião, o Prefeito também assinou a ordem de serviço para as intervenções na Escola Padre Arimatéia Diniz. A unidade já passou pelas reformas elétricas e hidráulicas, o telhado já foi consertado e, na segunda fase do projeto, que deve durar 30 dias, a parte interna será reformada.