O prefeito Roberto Cláudio participou da final da Coparena Fortaleza da Juventude 2017, que ocorreu na manhã deste sábado (02/12) na Areninha do Pirambu. Os jogos são realizados por meio da Coordenadoria de Juventude, da Secretaria de Esporte e Lazer e promoção do Sistema Jangadeiro.
Esta é a segunda edição do maior campeonato de futebol não profissional do Estado, que contou com a participação de 504 equipes, totalizando mais de 10.500 atletas envolvidos. As partidas aconteceram nas 22 areninhas da Cidade. “Esta competição celebra a família, o esporte e a união entre as comunidades. A final é entre times do Siqueira e do Luciano Cavalcante. Dois bairros completamente diferentes e distantes. Nosso objetivo é celebrar o esporte. Ao invés do jovem ficar na rua, está aqui com suas famílias celebrando, e é esse o papal social que a gente espera que a Areninha cumpra", explicou Roberto Cláudio.
O secretário de Juventude de Fortaleza, Julio Brizzi, destaca a importância da competição para a população. “A Coparena é a valorização do esporte amador por meio do futebol. É um evento que integra ainda mais as comunidades, além de ampliar as oportunidades para que o jovem da Cidade possa sonhar em ser um jogador”, afirmou.
Na final da categoria sub-17, Ascejus venceu por 2 a 1 a equipe de Santana Esporte Clube. A decisão do feminino ocorrerá neste sábado (02/12), às 16h. O jogador do Ascejus, Jeová Lucas dos Santos, marcou o gol da vitória e garantiu a premiação de R$ 6 mil ao time. “Essa foi a primeira vez que participei da Coparena e estou muito feliz com toda a competição. Jogamos muita bola, fiz novas amizades e ainda estou levando um dinheirinho para o clube”, disse. O segundo colocado, Santana Esporte Clube, levou R$ 3 mil.