O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana participaram, nesta terça-feira (19/06), do lançamento da pedra fundamental que marca o início das obras de expansão do Fortaleza Airport, o novo aeroporto internacional da Capital.
A obra, avaliada em R$ 800 milhões, contempla a expansão do terminal de passageiros, adequações no sistema viário e nas vias de taxiamento e ampliação de pouso e decolagem. A previsão é que o novo equipamento seja inaugurado em maio de 2020.
“Com esse centro de conexões e com o aeroporto ampliado e bem gerenciado, temos a convicção de que vamos quadruplicar o número de turistas que passam hoje em Fortaleza e, consequentemente, vamos gerar mais emprego e renda em diversos setores, começando pelo da construção civil, durante a execução da obra”, destacou o prefeito Roberto Cláudio.
Com o Hub da Air France-KLM/Gol e o anúncio de novos voos feitos pela Latam Airlines Brasil, Fortaleza entra definitivamente na rota dos destinos internacionais. As iniciativas transformam o Aeroporto de Fortaleza em um dos hubs mais importantes do País e o principal das regiões Norte e Nordeste.
“A expectativa é que até o fim do ano, Fortaleza saia de oito para 50 voos internacionais por semana. Esse é um dos caminhos para o crescimento econômico da Cidade. Um trabalho de integração que aconteceu em nome dos interesses de Fortaleza e do Ceará, para um novo momento do turismo na Capital”, enfatizou o governador Camilo Santana.
A Fraport é uma das empresas líderes no mercado global de aeroportos. É proprietária e operadora do aeroporto de Frankfurt, maior da Alemanha com mais de 60 milhões de passageiros por ano. A experiência rendeu à Fraport a concessão dos aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza pelos próximos 25 e 30 anos, respectivamente.
“Depois de muita espera e esforço, hoje é o marco para o início de uma grande expansão que vai mudar a realidade de Fortaleza. Ao final das obras, os passageiros terão mais conforto para fazer suas viagens e a capital um novo acesso para a economia local”, lembrou a presidente da Fraport no Brasil, Andrea Pal.
Stopover
Passageiros do Grupo Air France-KLM embarcados nas cidades de Belém, Manaus, Natal, Recife e Salvador terão a opção de parada grátis (stopover) em Fortaleza tanto na ida quanto na volta de suas viagens para a Europa. As companhias aéreas da França e da Holanda são as únicas que oferecem essa funcionalidade no Brasil.
Não há limite de dias no destino de parada, mas, com base nas condições tarifárias, é preciso respeitar a estada máxima permitida no tempo total da viagem. Para usufruir da experiência, o cliente deve selecionar a opção “Múltiplos Destinos” no site da KLM ou consultar um agente de viagens.