Durante reunião, na manhã desta quinta-feira (17/11), o prefeito Roberto Cláudio reforçou os bons resultados obtidos pelas medidas tomadas pela Gestão para a manutenção dos serviços públicos municipais, neste período de ataques na Cidade. Na quarta-feira (16/01) nenhuma intercorrência grave foi registrada pela Prefeitura dentro das atividades ofertadas à população.
“Ontem foi um dia sem intercorrências para os serviços da Prefeitura de Fortaleza. Funcionamos com os equipamentos de saúde todos abertos, da assistência social também. Repetiremos a mesma operação no dia de hoje, boa parte dela com escolta da Polícia Militar e, ou da Guarda. No transporte público agiremos, em especial, com monitoramento, inteligência e acompanhamento da Guarda Municipal e dos órgãos de segurança do Estado”, declarou o Prefeito.
Após avaliação matinal, foi mantida a operação específica nos transportes públicos para esta quinta-feira (17/01), quando os ônibus da Capital circulam com frota normal até às 23h e, a partir desse horário, contarão com o corujão completamente escoltado. “É bom dizer que, de 20h às 23h, temos um sistema novo de monitoramento e segurança que tem sido liderado pelo próprio Moroni, junto à Polícia Militar e Guarda Municipal, para trazer maior tranquilidade e reduzir os riscos de ameaças”, afirmou Roberto Cláudio.
Na limpeza urbana, a coleta de lixo continua funcionando em sua totalidade de 4 mil toneladas/dia, além de atividade complementar extra para total limpeza do passivo residual acumulado ao longo dos últimos dias. Ao todo são 80 compactadores e 200 caçambas envolvidas na ação. Para a manutenção da iluminação pública, 14 equipes atuam na troca de lâmpada nas mais diversas localidades do município.
A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará atuam por meio dos órgãos de segurança do Município e do Estado na execução de ações enérgicas e eficientes para combater a violência que acomete a Cidade nesses últimos dias.
Estiveram presentes à reunião no Gabinete do Prefeito, o vice-prefeito Moroni Torgan, o secretário da Segurança Cidadã, Antônio Azevedo, a secretária da Saúde, Joana Maciel, a secretária de Infraestrutura, Manuela Nogueira, o secretário de Conservação e Serviços Públicos, João Pupo, o coordenador de Comunicação Social, Moacir Maia, o secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Elpídio Nogueira, além do secretário-chefe de Gabinete, Marcelo Pinheiro.