O prefeito Roberto Cláudio, acompanhado da coordenadora Especial de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza, Patrícia Macêdo, recebeu, em audiência no Paço Municipal, o embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone. Durante a reunião, realizada na noite desta quarta-feira (21/11), foram iniciadas discussões que visam à troca de experiências na perspectiva da saúde pública e da atenção à primeira infância.
O Prefeito apresentou políticas exitosas e intersetoriais idealizadas pelo gabinete da primeira-dama da Capital, Carol Bezerra, direcionadas às crianças fortalezenses. Dentre elas, os Programas Família Acolhedora e Cresça com Seu Filho/Criança Feliz. “Nós desenvolvemos, em parceria com diversas secretarias, ações consistentes e referenciais em relação à Primeira Infância. O Programa Cresça com Seu Filho/Criança Feliz, por exemplo, deve contemplar, até 2020, cerca de 15 mil crianças que vivem em situação de vulnerabilidade, trabalhando as relações afetivas com a própria família e estimulando o aprendizado e o desenvolvimento lúdico”, disse.
Na oportunidade, o Gestor celebrou, ainda, os resultados provenientes da atenção voltada à Educação de Fortaleza. “Nós comemoramos o fato de a nossa Capital ter sido referência no País por ter aumentado em 120% o número de vagas públicas em creches municipais. Isso contempla, principalmente, as crianças de até 3 anos de idade, que têm a possibilidade de desenvolver, na idade certa, a linguagem, o sistema motor, a socialização, o aprendizado. Isso reflete nos atributos pessoais e profissionais, além de desenvolver a autoestima e a autoconfiança”, reforçou.
Acompanhado de delegação canadense, composta pelo ministro conselheiro da Embaixada do Canadá no Brasil, Juan-Pablo Valdes; e pela chefe da seção comercial da Embaixada, Bonny Berger, Riccardo Savone avaliou positivamente o cenário intersetorial da Capital e propôs novos diálogos capazes de promover parcerias bilaterais enriquecedoras. “A cidade de Fortaleza está de parabéns pelas iniciativas desenvolvidas. Nós esperamos manter diálogos permanentes e trocar experiências nesse sentido”, finalizou.