Atendendo a solicitação da liderança do governo na Câmara Municipal, o prefeito Roberto Cláudio recebeu, na tarde desta quarta-feira (06/09), no Paço Municipal, veradores e representantes do Sindicato dos Comerciários para tratar sobre o projeto de lei que regulamenta o horário de funcionamento do comércio em Fortaleza.
O encontro, mediado pelos líderes e vice-líderes do Governo na Câmara Municipal, Ésio Feitosa, Renan Colares e Dr. Porto, contou ainda com a participação do vereador Acrísio Sena, da deputada Rachel Marques, do procurador geral do Município, José Leite Jucá, e dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Mosiah Torgan e de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz.
A proposta que regulamenta o horário do comércio foi enviada à Câmara Municipal na semana passada e está sendo discutida pelos vereadores de Fortaleza. Ficou acordado durante a reunião que a proposta somente será levada à votação em plenário após a audiência pública marcada para a próxima quarta-feira (13/09), para discutir o tema com comerciários e representantes do setor produtivo.
Também durante a reunião, ficou definido que os comerciários apresentarão propostas de emendas ao projeto de lei, desde que não contrariem os dois pontos mais importantes da proposta, o primeiro de permitir uma nova ocupação e o incremento do comércio em algumas áreas da cidade, como o Centro de Fortaleza e a segunda que é possibilitar o aumento no número de emprego e aumentar a renda daqueles comerciários que estão empregados