O prefeito Roberto Cláudio recebeu, na tarde desta quarta-feira (11/10), no Paço Municipal, representantes do clube italiano Milan, que vieram a Fortaleza para conhecer o projeto Areninhas, com o objetivo de firmar parceria com a Prefeitura de Fortaleza.
O responsável pela academia de futebol do Milan, Silvio Broli, manifestou interesse do clube de criar escolinhas de futebol em Fortaleza e realizar projetos sociais nas Areninhas. O encontro também teve a participação do secretário municipal de Esporte e Lazer, Carlos Dutra, do coordenador de Políticas para a Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi, e do conselheiro da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira, Giorgio Bertoni.
“Os representantes do Milan nos visitaram interessados em conhecer o projeto e discutimos a possibilidade de uma parceria entre a Prefeitura e o clube italiano para a instalação de uma escolinha do Milan, juntamente com o projeto Areninhas”, afirmou o prefeito, destacando que “essa possível parceria poderá, inclusive, formar futuros jogadores profissionais, abrindo perspectivas para jovens advindos de áreas vulneráveis de Fortaleza, trabalhando a inclusão social por meio do esporte”, afirmou.
Silvio Broli visitou parte das 22 Areninhas que já foram entregues e disse que o projeto é “fantástico e não há nada parecido em nenhum lugar do mundo. Utilizar o futebol em campos bem estruturados, em bairros vulneráveis, para reduzir a violência e incluir socialmente é algo que precisa ser conhecido em outras partes do mundo”. Segundo o dirigente italiano, o Milan poderá contribuir não só com a formação de novos jogadores, a partir de categorias de base, mas também na formação de técnicos de futebol.
Ficou acertado que o clube formalizará uma proposta de parceria para ser avaliada junto com técnicos da Prefeitura de Fortaleza.