O prefeito Roberto Cláudio reuniu-se com representantes dos galpões do entorno da Rua José Avelino para discutir sobre a regulamentação dos alvarás. A reunião ocorreu nesta sexta-feira (12/02), no Paço Municipal, e contou com a presença do chefe de Gabinete, Queiroz Maia Filho, do coordenador das Regionais, Renato Lima, do secretário de Governo, Samuel Dias, e do titular da Regional do Centro, Adail Fontenele.
Atualmente existem 32 galpões funcionando próximo a feira de rua da José Avelino, que deixará de funcionar a partir deste domingo (14/05), como foi acordado durante reunião em fevereiro com representantes. Porém, apenas 25 equipamentos pediram a regulamentação para o alvará à Prefeitura de Fortaleza. “Queremos uma responsabilidade compartilhada e por isso nosso compromisso deve ser recíproco. Todos os galpões têm que ser regulamentados e o prazo final é no dia 22 de maio, uma semana após o fim da feira de rua”, afirmou Roberto Cláudio.
O Prefeito destacou ainda que a partir de segunda-feira (15/05), as obras de requalificação da Rua José Avelino e da Avenida Alberto Nepomuceno serão iniciadas. “Sei da importância do comércio têxtil para a economia de Fortaleza. Mas não podemos continuar com a feira de rua, que traz inúmeros malefícios para a nossa cidade. Ninguém ficará desabrigado e por isso precisamos regulamentar todos os galpões. Devemos zelar pela cidade, cuidar deste espaço que é tão rico culturalmente e historicamente de Fortaleza”, concluiu o Prefeito.