Na manhã desta terça-feira (11/02), o prefeito Roberto Cláudio visitou as obras da policlínica do Passaré. O novo equipamento se somará à rede de atendimentos e prestação de serviços de saúde para a população de Fortaleza. Na ocasião, o Gestor aproveitou para percorrer as ruas do Parque Santa Rosa, que tem sofrido acúmulo de água no período chuvoso, e anunciou obras de drenagem para o local.
“A gente espera, no começo de junho, abrir as portas dessa Policlínica, sendo mais um equipamento de exames e consultas para fortalezenses. Inauguramos uma há dois meses no Jóquei Clube, e essa tem um adicional em relação à última, que são mil metros quadrados a mais. Trata-se de uma policlínica de 8.500 m², em fase final de acabamento, com todos os compartimentos internos, a parte cirúrgica, de exames, consultórios, tudo já finalizado”, informou o Prefeito.
As obras da Policlínica do Passaré contam com investimentos da ordem de R$ 14,8 milhões. O equipamento terá atendimento de diversas especialidades, como Cardiologia, Endocrinologia, Ginecologia, Neurologia, Urologia, Dermatologia, Nefrologia, Infectologia, Angiologia, Oftalmologia e Estomaterapia. Também serão disponibilizados exames de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia, laringoscopia, nasofibroscopia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ecocardiograma, raio-X, Holter, mapeamento de retina, entre outros.
A secretária executiva da Saúde, Ana Estela Fernandes, destacou outras novidades para o espaço. “Essa é a terceira policlínica que será inaugurada na gestão do Prefeito Roberto Cláudio, com previsão de inauguração em junho e, além de 13 especialidades médicas, contará com Centro de Reabilitação e cinco especialidades pediátricas”, disse.
Após a visita, Roberto Cláudio seguiu para o Parque Santa Rosa, onde acompanhou as obras na Escola Municipal Alaíde Augusto de Oliveira e percorreu as ruas adjacentes. Na oportunidade, o Prefeito anunciou a realização de novas intervenções na região. “Por conta dos braços do Maraguanpinho, algumas ruas daqui têm acúmulo de água durante o período da chuva. Vamos fazer ações de drenagem e queremos iniciar até junho esses trabalhos para terminar com esses alagamentos”, completou.