O prefeito Roberto Cláudio visitou, na manhã desta segunda-feira (22/04), o trabalho de recuperação da manta asfáltica da Av. Augusto dos Anjos no bairro Vila Pery (Regional IV). A Prefeitura executa diariamente a correção do asfalto de ruas e avenidas de Fortaleza após o período chuvoso. Na oportunidade, o Prefeito anunciou a intensificação dos serviços e o reforço nas equipes para os próximos dias. “Vamos ampliar as atividades de tapa-buraco, que contarão com 12 equipes. Teremos operações diárias, desde que tenhamos algum momento de sol. A partir da primeira semana de maio, serão 14 equipes do tipo. Com isso, haverá aumento na velocidade da recuperação do asfalto, principalmente a partir de maio e junho”, afirmou Roberto Cláudio.
O Prefeito acrescentou que outros serviços complementares serão feitos. “Contaremos também com 15 equipes emergenciais de microdrenagem, fuga, recuperação de calha", afirmou o Gestor, explicando que a Prefeitura não realiza apenas serviços de recuperação de pavimento. Também haverá 14 equipes de capinação (número que deve saltar para 20 em junho) e fresagem, o que permite manter o nivelamento da pista com caixas de recepção de serviços como da Cagece.
De janeiro até agora, já foram contempladas mais de 170 vias, beneficiando todas as sete Regionais da Cidade. Desse volume total de serviços, uma área de 83.737,10 m² foi recuperada com asfalto e 35.313,84 m² com pedra tosca ou paralelepípedo (calçamento), isso corresponde à extensão de cerca de 19 quilômetros de uma rodovia com seis metros de largura. Além da requalificação das vias, também ocorreram serviços de microdrenagem, tendo sido implantados cerca de 762,90 metros de calhas de concreto.
Guilherme Sousa, engenheiro da Prefeitura que atua na área de conservação de vias, disse que ações do tipo acontecem durante todo o ano e já fazem parte do cronograma de serviços. Ele informou que outros trabalhos complementares são realizados, a exemplo de microdrenagem, capinação e limpeza de canais para amenizar problemas decorrentes do excesso de chuvas.
Para solicitar recuperação asfáltica, a população pode ligar gratuitamente para o número 156 ou procurar diretamente as Secretarias Regionais para que a situação seja avaliada e, em seguida, direcionada ao órgão municipal responsável.