05 de fevereiro de 2021 em Mobilidade

Prefeito Sarto anuncia frota extra de 200 ônibus nos horários de pico

Frota extra circulará por 60 dias e será distribuída nas linhas com maior demanda

ônibus circulando de um terminal
A frota extra ajudará os usuários a praticarem o distanciamento nos ônibus e nos terminais em horários de lotação (Foto: Rodrigo Carvalho)

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou nesta sexta-feira (05/02) acréscimo de 200 ônibus nos horários de pico para o transporte público da capital cearense. A frota extra circulará por 60 dias e será distribuída nas linhas com maior demanda, conforme estudos da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Clique e assista ao pronunciamento do prefeito Sarto sobre o aumento da frota nos horários de pico

Segundo Sarto, a frota extra ajudará os usuários a praticarem o distanciamento nos ônibus e nos terminais em horários de lotação, principalmente no início da manhã e no fim da tarde, durante a semana.

A partir de terça-feira (09/02), começam a circular 50 novos coletivos. Até o sábado (12/02), mais 100 veículos serão acrescidos à frota, chegando, a partir do dia 17 de fevereiro, a 200 ônibus extras.

ônibus circulando de um terminal