O prefeito José Sarto anunciou nesta terça-feira (07/02) reajuste geral de 5,79% para os servidores públicos municipais. O anúncio foi realizado no Paço Municipal, em reunião com reunião com sindicatos. Aproximadamente 54 mil trabalhadores e trabalhadoras, incluindo professores e professoras, serão beneficiados com o reajuste, que terá impacto anual de R$ 270 milhões na folha de pagamento.
O Prefeito José Sarto destacou a disponibilidade da categoria para dialogar. "Nos reunimos com a categoria e fizemos a proposta de reajuste 5,79% retroativo a janeiro deste ano, com a garantia de que os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias receberão o piso de dois salários mínimos. Também atendemos a reivindicação de aumento no auxílio alimentação, que passará de 13 reais para 15 reais por dia," afirma.
“A despeito de vivermos um cenário financeiro ruim, a Prefeitura faz esse esforço e aponta uma revisão geral que cobre a inflação do ano. É o reconhecimento da importância do trabalho do servidor”, reforça o secretário do planejamento, orçamento e gestão Marcelo Pinheiro.
Participaram da reunião representantes do Sindifort, Sindiguardas e Sindisaúde. As categorias devem se reunir em assembleia nesta quinta-feira (09/02) e voltarão a conversar com o prefeito no mesmo dia para selar o acordo. Em seguida a Mensagem será enviada para a Câmara de Vereadores e tão logo seja aprovada, o aumento no salário dos servidores será aplicado.