26 de May de 2014 em Fortaleza

Prefeitura abre inscrições para capacitação gratuita a empreendedores

As aulas disseminam conhecimentos em gestão, crédito, marketing, dentre outros temas


As inscrições para novas turmas podem ser realizadas nas Secretarias Regionais, na sede da SDE ou no Centro de Pequenos Negócios

Com o objetivo de orientar os empreendedores na gestão de seus negócios, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), oferece capacitação nas áreas de gerenciamento, gestão e controle financeiro. As oficinas e palestras acontecem na Sala do Empreendedor, localizada nas Secretarias Regionais e na Casa da Economia Solidária (Conjunto Ceará).

Com carga horária que varia de 3h a 12h/a, as aulas disseminam conhecimentos em gestão, crédito, marketing, dentre outros temas relacionados ao empreendedorismo. A capacitação é uma atividade integrante do Programa de Empreendedorismo Sustentável (PES), maior ação de fomento ao empreendedorismo desenvolvido na Cidade. A iniciativa oferece uma gama de serviços e projetos em prol do empreendedorismo nos eixos de comercialização, crédito, capacitação, consultoria e formalização, em parceria com Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE).

As inscrições para novas turmas estão abertas para empreendedores formais e informais e podem ser realizadas na Sala do Empreendedor, localizada nas Secretarias Regionais ou na sede da SDE, além do Centro de Pequenos Negócios de Vendedores Ambulantes (CPNVA - antigo Beco da Poeira).É necessário apresentar Título de Eleitor, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Documento de Identidade (RG) e comprovante de endereço. Nesses locais, também estão disponíveis inscrições para o Empreendedor Individual.

?Programação de Palestras e Oficinas

TEMA

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DIA

HORA

LOCAL

ENDEREÇO

CONTATO

         

PROSPECÇÃO DE MERCADO

Estratégias para desenvolver as habilidades de prospecção de mercado e busca de clientes.

26.05.14

14h

AUDITÓRIO Regional IV

Av. Dedé Brasil, 3.770 – Serrinha – CEP: 60740-000

LIGIA/ 3433.2884 ou 8634.2074

PRISCILA – 9922.4560

PLANEJAMENTO

Visão estratégica e etapas do planejamento; compras(fatores e influência, planejamento e controle).

26.05.14

14h

SALA DO EMPREENDEDOR

Regional VI

Rua Padre Pedro de Alencar, 789 –

CEP: 60840-280

ENEYLE – 3488.3171 ou 8734.2033

 

MARKETING DE RELACIONAMENTO

 

Estratégias para fidelização de clientes: marketing de relacionamento para micro e pequena empresa; administração do relacionamento com os clientes; estratégias para o aumento das vendas.

27.05.14

14h

AUDITÓRIO Regional IV

Av. Dedé Brasil, 3.770 – Serrinha – CEP: 60740-000

LIGIA/ 3433.2884 ou 8634.2074

PRISCILA – 9922.4560

CONTROLE FINANCEIRO

Orientação sobre a utilização dos controles básicos: caixa, bancos, contas a pagar, contas a receber e fluxo de caixa.

 

27.05.14

14h

SALA DO EMPREENDEDOR

Regional VI

Rua Padre Pedro de Alencar, 789 –

CEP: 60840-280

ENEYLE – 3488.3171 ou 8734.2033

MARKETING COM DIFERENCIAL COMPETITIVO

Compreendendo o que é o Marketing; Comportamento do consumidor; Estratégias de Marketing.

28.05.14

14h

SALA DO EMPREENDEDOR

Regional VI

Rua Padre Pedro de Alencar, 789 –

CEP: 60840-280

ENEYLE – 3488.3171 ou 8734.2033

MÍDIAS SOCIAIS PARA ALANVACAR AS VENDAS

 

 

Estratégias para acompanhar a evolução e usar o Facebook como ferramenta de comunicação de uma marca. Compreensão das relações entre pessoas e empresas com as mídias sociais, a utilização adequada dessas ferramentas e suas funções, além de identificar oportunidades de negócio por meio das redes sociais, apresentação dos três pilares de uso da mídia.

28.05.14

14h

AUDITÓRIO Regional IV

Av. Dedé Brasil, 3.770 – Serrinha – CEP: 60740-000

LIGIA/ 3433.2884 ou 8634.2074

PRISCILA – 9922.4560

 

QUALIDADE NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

 

Conceitos de qualidade e qualidade total; O papel das pessoas na gestão pela qualidade; Atendimento; A importância da qualidade a clientes e seus benefícios.

03.06.14

14h

Regional I

Rua Dom Jerônimo, 20 – Farias Brito –

CEP: 60.011-170

NAIARA – 3223.1571 ou 8767.8013

COMO CONQUISTAR E MANTER CLIENTES

 

Benefícios para clientes especiais; programa de fidelização de clientes; diagnóstico da empresa; atendimento diferenciado para clientes especiais;

04.06.14

14h

Regional I

Rua Dom Jerônimo, 20 – Farias Brito –

CEP: 60.011-170

NAIARA – 3223.1571 ou 8767.8013

PROSPECÇÃO DE MERCADO

Estratégias para desenvolver as habilidades de prospecção de Mercado e busca de clientes.

04.06.14

14h

AUDITÓRIO

Regional III

Av. Jovita Feitosa, 1.264 – Parquelândia –

CEP: 60.455 – 411

CAIO/ 8891.36.82

PROSPECÇÃO DE MERCADO

Estratégias para desenvolver as habilidades de prospecção de Mercado e busca de clientes.

04.06.14

14h

Casa de Economia Solidária – CSU Conjunto Ceará

Av B, 461 - 1ª Etapa - Conjunto Ceará
CEP: 60.533-600

JAMERSON 3433.2846 ou 8769.35.65

 

QUALIDADE NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

 

Conceitos de qualidade e qualidade total; O papel das pessoas na gestão pela qualidade; Atendimento; A importância da qualidade a clientes e seus benefícios.

04.06.14

14h

SALA DO EMPREENDEDOR

Regional VI

Rua Padre Pedro de Alencar, 789 –

CEP: 60840-280

ENEYLE – 3488.3171 ou 8734.2033

COMO CONQUISTAR E MANTER CLIENTES

 

Benefícios para clientes especiais; Programa de fidelização de clientes; Diagnóstico da empresa; Atendimento diferenciado para clientes especiais

05.06.14

14h

SALA DO EMPREENDEDOR

Regional VI

Rua Padre Pedro de Alencar, 789 –

CEP: 60840-280

ENEYLE – 3488.3171 ou 8734.2033


Informações: 0800 081 41 41.
 

Prefeitura abre inscrições para capacitação gratuita a empreendedores

As aulas disseminam conhecimentos em gestão, crédito, marketing, dentre outros temas

As inscrições para novas turmas podem ser realizadas nas Secretarias Regionais, na sede da SDE ou no Centro de Pequenos Negócios

Com o objetivo de orientar os empreendedores na gestão de seus negócios, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), oferece capacitação nas áreas de gerenciamento, gestão e controle financeiro. As oficinas e palestras acontecem na Sala do Empreendedor, localizada nas Secretarias Regionais e na Casa da Economia Solidária (Conjunto Ceará).

Com carga horária que varia de 3h a 12h/a, as aulas disseminam conhecimentos em gestão, crédito, marketing, dentre outros temas relacionados ao empreendedorismo. A capacitação é uma atividade integrante do Programa de Empreendedorismo Sustentável (PES), maior ação de fomento ao empreendedorismo desenvolvido na Cidade. A iniciativa oferece uma gama de serviços e projetos em prol do empreendedorismo nos eixos de comercialização, crédito, capacitação, consultoria e formalização, em parceria com Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE).

As inscrições para novas turmas estão abertas para empreendedores formais e informais e podem ser realizadas na Sala do Empreendedor, localizada nas Secretarias Regionais ou na sede da SDE, além do Centro de Pequenos Negócios de Vendedores Ambulantes (CPNVA - antigo Beco da Poeira).É necessário apresentar Título de Eleitor, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Documento de Identidade (RG) e comprovante de endereço. Nesses locais, também estão disponíveis inscrições para o Empreendedor Individual.

?Programação de Palestras e Oficinas

TEMA

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DIA

HORA

LOCAL

ENDEREÇO

CONTATO

         

PROSPECÇÃO DE MERCADO

Estratégias para desenvolver as habilidades de prospecção de mercado e busca de clientes.

26.05.14

14h

AUDITÓRIO Regional IV

Av. Dedé Brasil, 3.770 – Serrinha – CEP: 60740-000

LIGIA/ 3433.2884 ou 8634.2074

PRISCILA – 9922.4560

PLANEJAMENTO

Visão estratégica e etapas do planejamento; compras(fatores e influência, planejamento e controle).

26.05.14

14h

SALA DO EMPREENDEDOR

Regional VI

Rua Padre Pedro de Alencar, 789 –

CEP: 60840-280

ENEYLE – 3488.3171 ou 8734.2033

 

MARKETING DE RELACIONAMENTO

 

Estratégias para fidelização de clientes: marketing de relacionamento para micro e pequena empresa; administração do relacionamento com os clientes; estratégias para o aumento das vendas.

27.05.14

14h

AUDITÓRIO Regional IV

Av. Dedé Brasil, 3.770 – Serrinha – CEP: 60740-000

LIGIA/ 3433.2884 ou 8634.2074

PRISCILA – 9922.4560

CONTROLE FINANCEIRO

Orientação sobre a utilização dos controles básicos: caixa, bancos, contas a pagar, contas a receber e fluxo de caixa.

 

27.05.14

14h

SALA DO EMPREENDEDOR

Regional VI

Rua Padre Pedro de Alencar, 789 –

CEP: 60840-280

ENEYLE – 3488.3171 ou 8734.2033

MARKETING COM DIFERENCIAL COMPETITIVO

Compreendendo o que é o Marketing; Comportamento do consumidor; Estratégias de Marketing.

28.05.14

14h

SALA DO EMPREENDEDOR

Regional VI

Rua Padre Pedro de Alencar, 789 –

CEP: 60840-280

ENEYLE – 3488.3171 ou 8734.2033

MÍDIAS SOCIAIS PARA ALANVACAR AS VENDAS

 

 

Estratégias para acompanhar a evolução e usar o Facebook como ferramenta de comunicação de uma marca. Compreensão das relações entre pessoas e empresas com as mídias sociais, a utilização adequada dessas ferramentas e suas funções, além de identificar oportunidades de negócio por meio das redes sociais, apresentação dos três pilares de uso da mídia.

28.05.14

14h

AUDITÓRIO Regional IV

Av. Dedé Brasil, 3.770 – Serrinha – CEP: 60740-000

LIGIA/ 3433.2884 ou 8634.2074

PRISCILA – 9922.4560

 

QUALIDADE NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

 

Conceitos de qualidade e qualidade total; O papel das pessoas na gestão pela qualidade; Atendimento; A importância da qualidade a clientes e seus benefícios.

03.06.14

14h

Regional I

Rua Dom Jerônimo, 20 – Farias Brito –

CEP: 60.011-170

NAIARA – 3223.1571 ou 8767.8013

COMO CONQUISTAR E MANTER CLIENTES

 

Benefícios para clientes especiais; programa de fidelização de clientes; diagnóstico da empresa; atendimento diferenciado para clientes especiais;

04.06.14

14h

Regional I

Rua Dom Jerônimo, 20 – Farias Brito –

CEP: 60.011-170

NAIARA – 3223.1571 ou 8767.8013

PROSPECÇÃO DE MERCADO

Estratégias para desenvolver as habilidades de prospecção de Mercado e busca de clientes.

04.06.14

14h

AUDITÓRIO

Regional III

Av. Jovita Feitosa, 1.264 – Parquelândia –

CEP: 60.455 – 411

CAIO/ 8891.36.82

PROSPECÇÃO DE MERCADO

Estratégias para desenvolver as habilidades de prospecção de Mercado e busca de clientes.

04.06.14

14h

Casa de Economia Solidária – CSU Conjunto Ceará

Av B, 461 - 1ª Etapa - Conjunto Ceará
CEP: 60.533-600

JAMERSON 3433.2846 ou 8769.35.65

 

QUALIDADE NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

 

Conceitos de qualidade e qualidade total; O papel das pessoas na gestão pela qualidade; Atendimento; A importância da qualidade a clientes e seus benefícios.

04.06.14

14h

SALA DO EMPREENDEDOR

Regional VI

Rua Padre Pedro de Alencar, 789 –

CEP: 60840-280

ENEYLE – 3488.3171 ou 8734.2033

COMO CONQUISTAR E MANTER CLIENTES

 

Benefícios para clientes especiais; Programa de fidelização de clientes; Diagnóstico da empresa; Atendimento diferenciado para clientes especiais

05.06.14

14h

SALA DO EMPREENDEDOR

Regional VI

Rua Padre Pedro de Alencar, 789 –

CEP: 60840-280

ENEYLE – 3488.3171 ou 8734.2033


Informações: 0800 081 41 41.