A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, a partir deste sábado (06/02), três novos centros de vacinação contra a Covid-19 na Capital: Arena Castelão, Cuca Barra e Cuca José Walter.
Idosos acima de 75 anos que se cadastraram no site Vacine Já e no aplicativo Mais Saúde Fortaleza, e receberam a confirmação do seu agendamento via e-mail e WhatsApp, serão atendidos para a aplicação do imunobiológico, neste sábado (06/02) e domingo (07/02), já nos novos locais de vacinação. Como também os idosos acima de 90 anos, independente de cadastramento prévio, podem procurar os espaços, munidos de comprovante de endereço e documentos pessoais.
A expectativa é que os três novos centros possam atender, somente no fim de semana, mais de 7 mil pessoas, no sábado entre 12h e 17h, e no domingo, entre 9h e 17h, horário este que deverá ser replicado no atendimento durante a semana.
Vacinação no Centro de Eventos
O primeiro centro de vacinação contra a Covid-19 de Fortaleza, localizado no Centro de Eventos do Ceará, também estará funcionando neste fim de semana. No local, receberão a vacina profissionais da saúde que atuam em hospitais, mediante agendamento prévio realizado pela unidade em que trabalha. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) espera atender cerca de 6 mil profissionais ao longo do fim de semana.
Além deles, 1.600 idosos acima de acima de 75 anos previamente agendados serão atendidos na modalidade drive-thru, entre sábado e domingo. Como também os idosos acima de 90 anos, independente de cadastramento prévio, podem procurar o local, munidos de comprovante de endereço e documentos pessoais.
Somando os quatro espaços de vacinação (Centro de Eventos, Arena Castelão, Cuca Barra e Cuca José Walter), a previsão é de que, durante o fim de semana, sejam atendidas mais de 14 mil pessoas, entre idosos e profissionais de saúde.
Reagendamentos de vacinação domiciliar
De segunda a sexta-feira, equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) seguem administrando a primeira dose da vacina em idosos acima de 75 anos previamente cadastrados que optaram pela modalidade domiciliar.
Para dar mais celeridade à aplicação da vacina no público mais vulnerável e diante de eventuais intercorrências registradas, como ausência de idosos no domicílio ou a impossibilidade de finalização da rota, a Prefeitura de Fortaleza está entrando em contato para realizar o reagendamento e estará visitando estes idosos durante este sábado (06/02).