A Prefeitura de Fortaleza assegura o estoque de oxigênio na rede hospitalar do Município após a explosão ocorrida na empresa White Martins. Neste sábado (24/04), momentos após a ocorrência, o prefeito José Sarto visitou o estabelecimento, situado na avenida Francisco Sá, acompanhou o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dialogou com a população.
“Devemos tranquilizar os fortalezenses em relação ao fornecimento de oxigênio para as nossas unidades hospitalares e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Os nossos hospitais têm tanques abastecidos pela sede da empresa situada no Pecém. Já as usinas e os cilindros das nossas UPAs foram abastecidos nesta semana. Portanto, não temos risco de desabastecimento em virtude desta situação”, assegurou o prefeito.
Ainda durante a manhã, Sarto seguiu para o Instituto Dr. José Frota (IJF) e acompanhou o socorro aos feridos. “Verificamos que cinco pessoas foram atingidas. Duas delas sofreram ferimentos leves e três foram encaminhadas ao IJF estáveis, sem maiores complicações e encontram-se fazendo exames. Com sete ambulâncias e duas motolâncias, nossos profissionais prontamente prestaram a devida assistência, garantindo agilidade aos primeiros socorros”, detalhou.
De acordo com o prefeito, equipes do Corpo de Bombeiros isolaram a área e estão orientando a população a ficar dentro de suas residências, a fim de zelar pela segurança de todos. Equipes da Defesa Civil também estão no local, inspecionando os imóveis da região.