A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ) da Prefeitura de Fortaleza abre as inscrições para segundo simulado do programa Academia Enem 2018, no período de 22 a 26 de agosto (quarta-feira a domingo).
O objetivo da ação, que vai acontecer nos dias 02 e 09 de setembro, é possibilitar aos participantes uma oportunidade de testarem seus conhecimentos e se prepararem, ainda mais, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de um acompanhamento da equipe do programa sobre o desempenho dos jovens.
As provas, que estarão de acordo com os novos critérios do Enem, serão aplicadas na Universidade de Fortaleza (Unifor). Poderão realizar a inscrição no simulado os alunos devidamente matriculados no Academia Enem 2018. Para se inscrever, os interessados deverão acessar o Portal Juventude e atualizar as informações do cadastro. Após isso, o interessado deve clicar no botão de inscrição que aparecerá para todos os alunos que estão regulares em relação às presenças.
O primeiro dia de simulado terá questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e Suas Tecnologias. No segundo dia, os candidatos responderão questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
A abertura dos portões aos candidatos iniciará às 11h, seguindo até o fechamento às 13h. A prova começará às 13h30 até às 19h, no primeiro dia (02/09) de aplicação, e até às 18h30 no segundo dia (09/09).
As provas do Enem acontecerão nos dias 4 e 11 de novembro deste ano.
Saiba mais
O simulado do programa Academia Enem ocorre, semestralmente, desde 2015.
Academia Enem
O Academia Enem, projeto ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Coordenadoria de Juventude, é voltado para a orientação e preparação de jovens estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para o ingresso na educação superior por meio do Enem e vestibulares em geral. As aulas do curso acontecem aos fins de semana, no Ginásio Paulo Sarasate.
Ao todo, o programa Academia Enem já beneficiou quase 60 mil estudantes. Os alunos matriculados recebem vale-transporte, fardamento, apostilas e lanche.