A Prefeitura de Fortaleza abre inscrições, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), para as Oficinas de Comunicação nos equipamentos da Rede Cuca. As aulas iniciam nesta quarta-feira (20/01) e são ofertadas 106 vagas divididas entre Jornalismo para Tv, Publicidade para Rádio, Roteiro para Rádio e Tv, Jornalismo Esportivo, Edição de Vídeo com Celular e Introdução ao Audiovisual.
Para se inscrever, os participantes devem ter idade entre 15 e 29 anos, e podem realizar a inscrição no Portal da Juventude. As atividades acontecem presencialmente no Cuca Barra, Mondubim, Jangurussu, José Walter, Polo de Lazer da Bela Vista e Centro Cultural Canindezinho.
Comunicação Comunitária
A comunicação da Rede Cuca conta com espaços onde os jovens vivenciam um processo de ensino-aprendizagem, produzindo e executando conteúdos em diversos formatos. Além do espaço da radioescola, os jovens também contam com a webtv da Rede Cuca, a Juv.Tv, no Youtube, cursos e projetos como o Conexões Periféricas, Repórter Cuca e o Programa Jovens Monitores.
Todas as atividades possibilitam vivências e experiências em diversos campos da área, trabalhando uma comunicação com propósito e responsabilidade. As ações também visam proporcionar descobertas e o desenvolvimento pessoal e profissional do público atendido.
Sobre a Rede Cuca
A Rede Cuca é uma rede de proteção social e oportunidades formada por três Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.
Geridos pelo Instituto Cuca, os Cucas Barra, Mondubim, Jangurussu e José Walter atendem, prioritariamente, jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos que abrangem diversas áreas de conhecimentos, como formação e tecnologia, artes, comunicação e empregabilidade. São 30 modalidades esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e a garantia de direitos humanos.
Além disso, a Rede Cuca também visa levar para a periferia de Fortaleza possibilidades e alternativas de fruição cultural por meio da realização de eventos estratégicos, festivais, mostras, exposições e programação permanente de shows, espetáculos e cinema.