A Prefeitura de Fortaleza publicou, por meio da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e do Instituto Doutor José Frota (IJF), no Diário Oficial desta terça-feira (11/07), mais convocações dos cadastros de reserva de aprovados nos concursos públicos dos editais nº 97/2016, nº 98/2016 e nº 23/2020, para cargos no quadro de funcionários do maior hospital da rede municipal. Ao todo, 256 novos profissionais estão sendo chamados para a atuação na assistência aos usuários, totalizando 471 convocações para o órgão na atual gestão.
Veja o edital
Entre os trabalhadores listados no anúncio estão técnicos de enfermagem (87), enfermeiros (79), fisioterapeutas (30), técnicos em radiologia (20), assistentes sociais (15), cirurgiões-dentistas (9), terapeutas ocupacionais (9), nutricionistas (4), técnicos em laboratório de análises clínicas (2) e farmacêutico químico (1).
O total de convocações foi possível após a sanção da Lei Complementar encaminhada pelo prefeito José Sarto e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, que autorizou a criação de mais 217 cargos no hospital.
Os candidatos devem estar atentos aos calendários para a apresentação das documentações exigidas, que são obrigatórias para a atuação no serviço público.
24 Horas de Proteção à Vida
O Instituto Doutor José Frota (IJF), em funcionamento desde 1936, é a maior unidade da rede de saúde pública municipal, sendo referência regional no atendimento às vítimas de lesões e fraturas graves, causadas, principalmente, por acidentes domésticos e de trabalho com quedas, colisões de trânsito, situações de violência, engasgos, intoxicações agudas e queimaduras. Somente entre janeiro e junho de 2023, o hospital acolheu 32.187 novos pacientes da capital e de outros municípios e realizou 7.240 procedimentos cirúrgicos emergenciais e eletivos.
Entre servidores públicos e prestadores de serviço, aproximadamente 4.500 profissionais atuam nas áreas assistenciais e administrativas do IJF, que conta com mais de 20 especialidades clínicas e cirúrgicas em plantão permanente, 665 leitos de internação, 20 salas de cirurgia, um moderno centro de diagnóstico por imagem, laboratório de análises clínicas, consultórios e ambulatórios.