A Associação Cultural Canto da Jandaia (ACCJ) está com inscrições abertas para o percurso formativo em danças tradicionais populares cearenses. A abertura do projeto “O Ceará Conectado Pela Dança Popular” ocorre, neste domingo (1/08), em plataforma virtual. As ações formativas iniciam no dia 8 e seguem até 22 de agosto, com palestras, módulos formativos e apresentações, de forma on-line e em diferentes horários. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).
Confira aqui a programação completa
O projeto é voltado para professores, dançarinos e público em geral que tenham interesse pela dança popular e suas ações comunitárias. Durante os mais de 20 dias de atividade, o publico participante poderá participar de conferências, palestras sobre diferentes temáticas, além de oito módulos de danças cearenses, como: Cana Verde, Torém, Coco, Maracatu, Bumba-Meu-Boi, Fandango, Reisado, Pastoril. As aulas serão ministradas por docentes, artistas, mestres da cultura e brincantes convidados.
A iniciativa recebe recurso da lei federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria da Cultura do Estado (Secult).
Serviço
“O Ceará Conectado Pela Dança Popular”
AberturaData: 01/08
Hora: A partir das 17h
Local: www.cantodajandaia.com.br
Programação formativa
Data: 8 a 22/08
Inscrições: Clique aqui
Local: www.cantodajandaia.com.br